Palmeiras encaminhou a chegada de seu 6º reforço para este começo de temporada e o status das negociações foram atualizados no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo alvo que poderá pintar na Academia de Futebol e todos os detalhes das conversas foram expostos e detalhados na íntegra entre as partes envolvidas.
De acordo com a programação, a diretoria alviverde quer aproveitar a janela de transferência que está aberta e se expira até os primeiros dias do mês de março. Com isso, o diretor executivo, Anderson Barros, tem o aval da presidente Leila Pereira para acelerar nas negociações e o técnico Abel Ferreira pode ter o elenco 100% à disposição após o término do Paulistão.
- Willian José no Palmeiras? Negociação com o Real Bétis pode ter desfecho em €5,5 milhões
- Thalys é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Até o momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras já anunciou as seguintes contratações: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, os atacantes Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro, o Caio Paulista que estava no São Paulo e também o Lázaro Vinícius, que veio por empréstimo de uma temporada junto ao Almería, da Espanha.
Além do quinto reforço, que já está encaminhado para pintar no Verdão após, o término do Campeonato Paulista e será o meia-atacante Rômulo, que disputa pelo Novorizontino e já tem conversas bem avançadas para fechar com o Alviverde. Nas conversas, o SEP vai pagar ao time do interior paulista 6,3 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos e contrato de quatro temporadas.
No entanto, o Verdão já tem conversas encaminhadas para anunciar o seu sexto reforço, que poderá chegar no Verdão em breve, o status das negociações foram atualizados na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Com isso, o técnico Abel Ferreira já está ciente quais serão os próximos passos para ter seus pedidos atendidos pelo departamento de futebol alviverde.
Para alegria de Abel Ferreira, Palmeiras encaminha chegada de seu 6º reforço em 2024
Trata-se do centroavante Willian José, que está em conversas para fechar com o Verdão e preenche todos requisitos que o técnico Abel Ferreira pediu para a sua contratação neste começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ainda nesta janela de transferência que ocorre entre os meses de janeiro e vai até março.
No primeiro momento, a diretoria alviverde conseguiu um principio de acordo com membros dos empresários do centroavante, além de salário e um tempo de contrato de três temporadas entre as partes envolvidas. Para negociar, o Real Bétis pediu de 6 a 8 milhões de euros, mas o Verdão já sinaliza fazer uma segunda investida e novidades deverão acontecer em breve.
Com isso, o clube já deverá ter um desfecho em breve, já que a segunda sinalização palmeirense pode ser na casa de 5,5 milhões de euros fixo, mais bônus por performance. Ou, até mesmo uma proposta maior no valor fixo e também aumentar a performance.
Por fim, a ideia do SEP para esta temporada e não está descartado, a possibilidade da diretoria fechar o ano com a chegada de seis a 7 reforços. Por outro lado, o clube também já trabalha para deixar as buscar de pelo menos uma ou duas posições para a janela de transferência no segundo semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras
- €2 milhões: Fortaleza sinaliza proposta para fechar contratação de titular do Palmeiras
- Breno Lopes muda de versão no Palmeiras e decisão chega ao Vasco
- “Abel, vai exaltar de alegria…” Palmeiras pode anunciar seu 5º reforço para 2024