Palmeiras

€10 milhões: Palmeiras decide após oferta do Rennes para fechar com Vanderlan

Palmeiras decidiu após oferta do Rennes, da França, para fechar com o Vanderlan e os detalhes da decisão foram divulgados para o ano de 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira foi direta em sua resposta com relação ao futuro do lateral-esquerdo para o decorrer desta temporada que tem sido alvo de diversas sondagens de clubes europeus.

Mesmo assim, a diretoria palmeirense tem sido bastante taxativa com relação a sua resposta e também com os jogadores que estão nos planos de Abel Ferreira, mas o clube optou por segurar os titulares e deixar todos à disposição do treinador para as competições que estão por vir neste começo de temporada visando a janela de transferência que abriu na última quinta-feira.

Vanderlan tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo próximo a 22 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser lateral-esquerdo de origem, o atleta também pode atuar como ponta esquerda em determinados momento das partidas.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Para o técnico Abel Ferreira, o jovem palmeirense tem sido usado como plano B quando o Piquerez está lesionado, suspenso ou à serviço da Seleção Uruguaia para o decorrer desta nova temporada. Além disto, o Verdão sabe que o atleta se valorizou dentro de campo e já tem um planejamento traçado com relação ao seu futuro com a camisa palmeirense.

Por conta de suas atuações dentro de campo, por exemplo, o empresário Paulo Pitombeiras foi alvo de 4 clubes da Europa que estavam interessados na contratação do lateral-esquerdo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.  Com relação aos clubes interessados foram o Milan, da Itália, o Rennes, da França, o Krasnodar, da Rússia, além d o Galatasaray, da Turquia.

palmeiras
Palmeiras decidiu após oferta do Rennes, da França, para fechar com o Vanderlan e os detalhes da decisão foram divulgados para o ano de 2024.Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras decide após oferta do Rennes para fechar com Vanderlan

Depois de uma sondagem, o time francês sinalizou ao departamento de futebol do Verdão com uma possível proposta de 10 milhões de euros, algo em torno de 53,9 milhões de reais na cotação atual da moeda para a compra dos direitos econômicos do lateral-esquerdo para a sequência desta nova temporada. Além disto, o jogador já tem uma sinalização do acordo.

Em contrapartida, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o pé e que só libera o lateral-esquerdo mediante ao pagamento integral da multa rescisória que é de 60 milhões de euros, além de enaltecer que o jogador está nos planos da comissão técnica sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Outro clube que estava disposto a formalizar uma proposta pelo Vanderlan era o Milan, que gostaria de tentar a sua contratação na janela de transferência que ocorre na janela de transferência no mês de julho. No entanto, o Verdão já deixou claro que o atleta está nos planos.

Por fim, o departamento de futebol alviverde tem planos para o jogador nesta nova temporada e vetou qualquer possibilidade de negociação para outro clube da Europa nesta janela de transferência. Muito menos no período de negociação que ocorre no segundo semestre que será durante os meses de julho e vai até agosto deste ano.

Confira mais notícias do Palmeiras