Palmeiras decide após investida do Necaxa-MEX em fechar com Gabriel Menino: veja status

Palmeiras decidiu após investida do Necaxa, do México, em fechar a contratação do volante Gabriel Menino na próxima janela de transferência.

Palmeiras decidiu após investida do Necaxa, do México, em fechar a contratação do volante Gabriel Menino na próxima janela de transferência. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente já tomou uma decisão sobre as sinalizações de propostas que já recebeu para liberar o seu meio-campista no começo do segundo semestre.

A situação está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do assunto e já tem feito o intermédio junto com os demais membros do departamento de futebol e comunicou ao empresário do atleta, a real decisão sobre o futuro do Gabriel Menino no Palmeiras.

Gabriel Menino está no Palmeiras desde 2020, quando veio do Guarani para integrar a base do clube e hoje tem um compromisso que vai até o final do mês de dezembro de 2027. Além disto, o volante tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55,6 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Não é de hoje que o atleta tem sido alvo de outros clubes do México, mas para se blindar da situação e evitar que o Gabriel Menino saia por um valor menor, a presidente Leila Pereira já tem um cenário pronto e também elaborado, com relação, a o cenário do jogador e também do volante neste segundo semestre.

Diante deste cenário, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro, o seu posicionamento e comunicou ao representante a sua decisão durante o segundo semestre quando reabre a janela de transferência neste segundo semestre. Para isso, o Verdão já sabe o que fazer e novidades deverão acontecer durante os meses de julho e vai até setembro.

palmeiras
Gabriel Menino em ação pelo Verdão em 2023. Foto: Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Palmeiras decide após investida do Necaxa-MEX em fechar com Gabriel Menino

De acordo com o colunista Diego Firmino, que é colunista do Verdão e postou em seu canal P de Porco nas redes sociais, o desejo do Necaxa, do México em tentar fechar a contratação do Gabriel Menino no segundo semestre. No entanto, os moldes da negociação e os próximos passos foram revelados na íntegra para definir quais serão os próximos passos em 2024.

No primeiro contato que o Necaxa fez com o representante Nick Arcuri, da Un1que Football, comunicou que estaria disposto a oferecer uma proposta de empréstimo de uma temporada para fechar com o Gabriel Menino. Principalmente com a opção de compra fixado no final do contrato, que seria de 6,5 milhões de dólares em uma das cláusulas no vínculo.

Por enquanto, a diretoria do Palmeiras já sinalizou que não descartou a possibilidade de aceitar proposta e discutir, os valores para negociar o Gabriel Menino no segundo semestre. Um dos pontos, que pode ser levado em conta é a oscilação do atleta dentro de campo e também a concorrência do Verdão para o setor de segundo volante.

Além do Necaxa, outro clube mexicano que também está na cola e não descartou a possibilidade também de formalizar uma proposta é o América, do México, que é comandado pelo técnico André Jardine, ex-São Paulo, além do auxiliar Paulo Victor, que era técnico do sub-20 do Palmeiras.

Confira mais notícias do Palmeiras

https://www.youtube.com/watch?v=e_IsYdFvUsU&pp=ygUUZ2FicmllbCBtZW5pbm8gc2tpbGw%3D

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais