Palmeiras decide após investida para fechar com Rafinha Alcântara, do Al-Arabi: veja decisão

Palmeiras decidiu após investida para fechar com o meia-atacante Rafinha Alcântara, do Al-Arabi, na janela de transferência em 2024.

Palmeiras decidiu após investida para fechar com o meia-atacante Rafinha Alcântara, do Al-Arabi, na janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo visando, a reabertura do segundo semestre que ocorre nos meses de julho e vai até o mês de setembro deste ano.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro, o seu ponto de vista e também como está o vai-e-vem alvinegro para atender as principais demandas do clube neste segundo semestre. Principalmente, as solicitações que foram feitas pelo técnico Abel Ferreira para qualificar o plantel palmeirense neste segundo semestre.

Com 31 anos de idade, Rafinha Alcântara tem compromisso até o final do mês de junho deste ano com o Al-Arabi e pode estar de malas prontas para trocar de clube em julho deste ano. Em desvalorização no mercado, o meia chegou a ter um valor de 28 milhões de euros, mas hoje o seu valor é de 3,8 milhões de euros, algo próximo a 20 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Não é de hoje que o Verdão quer reforçar o seu meio de campo, a ideia do técnico Abel Ferreira é trazer mais um zagueiro, um meia-atacante que atue pelas pontas e também um centroavante para assumir, a vaga do Endrick no segundo semestre quando se transfere para o Real Madrid no segundo semestre.

Com isso, o Palmeiras não para por aí e já tem um plano elaborado para buscar reforços pontuais no segundo semestre e seriam nas seguintes posições: um zagueiro, um meia-atacante e também um centroavante para assumir, a camisa 9 no segundo semestre e novidades deverão acontecer durante a janela de transferência, que ocorre nos meses de julho e vai até setembro.

Por enquanto, o SEP já anunciou seis reforços e já estão à disposição do técnico Abel Ferreira para a temporada exceto, o Felipe Anderson, que assinou um pré-contrato e só chega à Academia de Futebol no segundo semestre quando poderá se encontrar com a comissão técnica.

Palmeiras
Palmeiras decidiu após investida para fechar com o meia-atacante Rafinha Alcântara, do Al-Arabi, na janela de transferência em 2024. Foto: Divulgação

Palmeiras decide após investida para fechar com Rafinha Alcântara, do Al-Arabi

Em seu canal no YouTube, o jornalista Felippe Facincani que cobre o Palmeiras trouxe uma exclusiva que o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras está de olho na contratação do meia-atacante Rafinha Alcântara, do Al-Arabi, mas não deverá ter o seu vencimento prorrogado por mais tempo no time árabe. Com isso, o Verdão já tem um plano elaborado e novidades deverão acontecer em breve.

Por outro lado, o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, trouxe outra informação e explicou que o Rafinha Alcântara teria sido oferecido para a diretoria, mas ainda não teria a resposta do clube e também do técnico Abel Ferreira para acelerar nas negociações. Além disto, o Palmeiras já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer em breve.

Além de Rafinha Alcântara, o Alviverde também está no mercado atrás de outros reforços importantes para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Um deles, por exemplo, o Tetê, ex-Grêmio, que está no Galatasaray, da Turquia, que estaria no radar alviverde.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais