€90 milhões: Palmeiras decide após desejo do Manchester United em comprar Estevão

Palmeiras decidiu após desejo do Manchester United em comprar o atacante Estevão, na próxima janela de transferência que ocorre já em 2024.

Palmeiras decidiu após desejo do Manchester United em comprar o atacante Estevão, na próxima janela de transferência que ocorre já em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente tomou a decisão sobre o futuro do jovem que é cobiçado por gigantes clubes da Inglaterra.

Diante deste cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe o que fazer com relação aos jogadores que estão sendo alvos de propostas e investidas para atuar em outro clube. Para se blindar do assédio europeu, o Verdão já tem um plano pronto e foi colocado na mesa e divulgado na íntegra entre as partes envolvidas.

Estevão tem compromisso com o Verdão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o jovem pode aguar como segundo atacante e também meia-atacante.

No entanto, o jogador tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda, além do SEP deter 70% dos direitos econômicos do jovem atacante em uma futura venda. Para se blindar do assédio, o Alviverde deixou claro que não libera o jogador por menos do valor da multa rescisória integral.

Com isso, a presidente Leila Pereira espera em sua mesa uma proposta oficial que deverá chegar ao clube no segundo semestre através do empresário, André Cury, que cuida da carreira do jovem atacante. Além disto, o departamento de futebol do SEP já tem um planejamento pronto e elaborado na íntegra, ainda mais que a janela de transferência reabre nos meses de julho e vai até o mês de setembro.

palmeiras
Palmeiras decidiu após desejo do Manchester United em comprar o atacante Estevão, na próxima janela de transferência que ocorre já em 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras decide após após desejo do Manchester em comprar Estevão por €90 milhões

De acordo com a reportagem trazida pelo site “Fichajes.net”, o Manchester United está disposta a injetar um caminhão de dinheiro pela contratação do atacante Estevão, que está sendo usado pelo técnico Abel Ferreira durante os jogos neste começo de temporada. No entanto, os ingleses sinalizaram que topariam pagar algo acima do valor da multa rescisória que seria de 90 milhões de euros, algo em torno de 490 milhões de reais na cotação atual.

Mesmo assim, o United não é o único clube inglês que também está na disputa, o Chelsea também foi atrás do representante do atacante para maiores informações e que também estaria disposto a investir pesado pela contratação do jogador neste segundo semestre e não descartou pagar também a multa total. A ideia é que tenha novidades em breve sobre o tema.

Para isso, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e garantiu que não irá vender o Estevão por menos do valor da multa rescisória integral, que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o Verdão já tem um cenário pronto e elaborado e deverão ter novas atualizações nas próximas janelas de transferências europeias.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais