Palmeiras traz exclusiva sobre chegada do meia atacante Gustavo Scarpa, que é do Nottingham Forest e está cedido ao Olympiacos, da Grécia. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão traçou um novo alvo para qualificar os eu meio de campo e todas as possibilidades foram expostas na íntegra com relação ao jogador, que está na Europa.
De acordo com a programação, a SEP tem um posicionamento com relação a situação de Scarpa, que está em baixa na Europa e surge rumores sobre o seu retorno ao futebol brasileiro na próxima janela de transferência. Mesmo assim, o cenário foi exposto na íntegra, a ideia é que tenha novidades sobre as negociações na hora.
- Após Aníbal Moreno, Palmeiras já trabalha para fechar com seu 2º reforço para 2024
- “Abel, vai pular de alegria…”: Palmeiras liga modo on fire e prepara chegada de +4 reforços em 2024
Gustavo Scarpa tem compromisso com o Nottingham Forest até o final do mês de junho de 2026, mas está emprestado ao Olympiacos até o final do mês de junho de 2024. Mesmo em baixa na Europa, o seu valor de mercado é de 8 milhões de euros, algo em torno de 46 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Desde quando surgiu a possibilidade de voltar ao Brasil, o nome de Gustavo foi procurado por mais de seis clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro e são eles: o Atlético-MG, o o Flamengo, o Fluminense, o Palmeiras e também o São Paulo, que já procuraram o staff do jogador para entender a real situação do atleta.
Por outro lado, a direção palmeirense já tem uma postura praticamente definida com relação, a situação do atleta para a próxima janela de transferência. Ainda mais com o meia em baixa na Europa, já que não é titular no Olympiacos, desde quando foi contratado no começo da temporada europeia.

Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest
Nesta terça-feira, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, trouxe no canal do UOL Esporte no YouTube, uma atualização sobre a possibilidade do Gustavo Scarpa retornar ao Palmeiras e todas as chances do meia-atacante deixar a Europa. Mesmo assim, os bastidores foram expostos e também sobre o posicionamento de cada um dos clubes.
“A pergunta seguinte é: ‘O Scarpa quer voltar?’. Eu não tive essa resposta, mas se você tem uma negociação, do ponto de vista do Palmeiras, está mais ou menos claro que o clube não tem como fazer um investimento pesado para um jogador que vai fazer 30 anos para trazê-lo de volta parando caro pelo contrato, mas se for empréstimo, sim”, diz.
“Como o Scarpa não joga, é improvável que ele volte, mas a resposta dá a noção de que teve consulta. O Palmeiras fez uma consulta e sabe que o Forest não aceita emprestar, só aceita vender, esse é o cenário”, destacou.
“Esse cenário torna a situação difícil, a não ser que o Scarpa queira voltar. E aí que se facilite a negociação com o Forest por ele não estar sendo utilizado nesse momento. O Palmeiras não vai comprar o Scarpa de volta e sabe que a dificuldade de momento é que o Forest não aceita o empréstimo”, concluiu.
Confira mais notícias do Palmeiras
- R$35 milhões: Aníbal Moreno já tem data para ser anunciado como novo reforço do Palmeiras
- Aníbal Moreno, Ignacio Ramírez e Mateo Gamarra: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras para 2024
- Palmeiras toma sua 1ª providência após desejo do Gustavo Scarpa em voltar ao Brasil em 2024