Palmeiras se pronunciou após disputa com 4 clubes da Série A do Brasileirão para fechar com o meia-atacante Mauricio, do Inter, no ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão se manifestou pela primeira vez sobre o desejo de tentar a contratação do jogador colorado que está sendo disputado por outros times que estão na elite do futebol brasileiro.
De acordo com a programação, o Verdão já adotou uma estratégia com relação ao assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias, sob o intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
- Anderson Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- Empresa multinacional fecha valor milionário e topa assumir a vaga da Crefisa no Palmeiras em 2025
Mauricio tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o atleta também tem a versatilidade para atuar pelas pontas de campo.
Além disto, o Verdão já tem um planejamento que foi exposto em conjunto com o empresário, André Cury, que cuida do cenário e novidades deverão acontecer durante, a próxima janela de transferência que vai reabrir em dois períodos. Além disto, a diretoria alviverde já sabe o que fazer e os detalhes já foram expostos na íntegra.
De momento, o departamento de futebol palmeirense já anunciou cinco reforços, até o momento, e são os seguintes: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, o meia-atacante Rômulo, que chega depois de sua passagem pelo Novorizontino pelo Paulistão. Além dos atacantes: Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro, o Caio Paulista, que estava no São Paulo e também o Lázaro Vinicius, que estava no Almería, da Espanha.
Mesmo assim, o Verdão já deixou claro qual será o cenário já que a próxima janela de transferência vai reabrir no mês de abril durante o dia 1 e vai até o dia 19 deste mês. Depois disto, por exemplo, só no segundo semestre que ocorre nos meses de julho e vai até o mês de setembro.
Palmeiras se pronuncia após disputa com 4 clubes da Série A para fechar com Mauricio, do Inter
Não é de hoje que a diretoria palmeirense tenta a contratação do meia-atacante Mauricio, que tem sido um dos personagens no meio de campo colorado nos últimos anos. Mesmo assim, o presidente Alessandro Barcelos bateu o martelo e garantiu que só libera o seu jogador para a Europa e vai esperar a próxima janela de transferência europeia no meio do ano para ouvir propostas.
De momento, o departamento de futebol do Palmeiras se manifestou e garantiu que topa oferecer uma pedida de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda pela compra dos 50% dos direitos econômicos, mas as conversas não evoluíram. Na pedida colorada, por exemplo, o Gigante da Beira-Rio quer entre 8 a 10 milhões de euros, algo em torno de 43 a 54 milhões de reais, na cotação atual da moeda..
Confira mais notícias do Palmeiras
- Abel Ferreira sorri e Palmeiras pode anunciar seu 6º reforço em 2024
- Adeus? Jogador do Palmeiras está de malas prontas e define onde vai jogar
- Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras por gigante clube da Europa