Olímpia repercute pela 1ª vez sobre desejo do Palmeiras em fechar com Mateo Gamarra

Olímpia repercute pela 1ª vez sobre desejo do Palmeiras em fechar com o Mateo Gamarra e todas as possibilidades foram expostas para 2024.

Olímpia repercute pela 1ª vez sobre desejo do Palmeiras em fechar com o Mateo Gamarra e todas as possibilidades foram expostas para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo alvo visando, a próxima janela de transferência na temporada de 2024.

De olho na próxima janela de transferência, a diretoria palmeirense iniciou o planejamento de contratações para a próxima temporada e já tem um novo alvo, com aval da comissão técnica para a próxima temporada. Para este cenário, o Verdão deixou claro quais serão os próximos passos com relação a busca por reforços pontuais para o plantel palmeirense.

Mateo Gamarra tem compromisso com o Olímpia até o final do mês  de dezembro de 2025, além de um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda e também detalhado pelo site transfermarkt. Com 22 anos, o jovem chamou atenção de Abel Ferreira por conta de suas atuações pelo time paraguaio durante a Copa Libertadores da América.

Além do Alviverde, o jovem paraguaio também está sendo mapeado pelo São Paulo, que é outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, que está interessado na situação do jovem zagueiro paraguaio para esta temporada. Por enquanto, os dois clubes não sinalizaram que topariam formalizar uma proposta ao Olímpia pela sua contratação visando, o decorrer da próxima janela de transferência.

Publicamente, o time paraguaio admite que não chegou nada em sua mesa para decidir com relação ao seu futuro e espera o término das competições no Brasil no mês de novembro para saber qual será, o próximo passo com relação ao futuro do zagueiro Mateo Gamarra. Pelo lado palmeirense, o departamento de análise e scout do clube deixou o nome do jovem paraguaio sendo monitorado durante a temporada.

olimpia
Olímpia repercute pela 1ª vez sobre desejo do Palmeiras em fechar com o Mateo Gamarra e todas as possibilidades foram expostas para 2024.Foto: Divulgação

Olímpia repercute desejo do Palmeiras por Mateo Gamarra

Em entrevista para a Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o presidente do Olímpia, Miguel Cardona, abriu o jogo pela primeira vez ao ser questionado sobre o desejo do Palmeiras pela contratação do zagueiro Mateo Gamarra visando, a próxima temporada quando reabre a janela de transferência. Além disto, o mandatário explicou sobre o que pensa do valor do passe do atleta com o time paraguaio.

Eu vi nas redes que saiu um valor do Palmeiras. São valores que não existem no Olímpia. Um milhão e meio (de dólares) não dá nem para comprar o saque do Mateo Gamarra“, completou o mandatário do Olímpia com relação ao assunto.

Nos bastidores, o Verdão admite que pode perder um de seus zagueiros após o término desta atual temporada. Além do Gustavo Gómez, que chegou a ter uma proposta do Al-Ittihad, mas não avançou entre as partes envolvidas. Já a outra Luan, que chegou a ser especulado no Krasnodar, da Rússia, que por pouco não foi vendido, mas ambos não tem a presença confirmada para o ano que vem.

https://twitter.com/IDeportivoPY/status/1698731701482991651

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais