Situação de Kevin é exposta e cai como uma bomba no Palmeiras: “R$80 milhões”

Kevin tem sua situação exposta e caiu como uma bomba nos bastidores do Palmeiras e toda a situação foi exposta na íntegra para 2023.

Kevin tem sua situação exposta e caiu como uma bomba nos bastidores do Palmeiras e toda a situação foi exposta na íntegra para 2023. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol alviverde deixou claro qual será, o próximo passo com relação ao camisa 37 no plantel palmeirense nesta sequência de temporada.

De olho em 2024, a diretoria palmeirense traçou uma estratégia com relação ao futuro do jovem atleta, ainda mais com relação a situação do Kevin, que movimentou os bastidores da Academia de Futebol neste segundo semestre. Além disto, o Verdão já sabe o que fazer para contornar a situação do jovem Kevin.

Kevin tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 1 milhão de euros, algo em torno de 5,69 milhões de reais, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. O jovem atleta foi promovido ao plantel principal no começo deste segundo semestre, após o aval do técnico Abel Ferreira para integrar o atleta ao plantel principal.

Além disto, o atacante chegou a ficar boa parte dos jogos sendo relacionados pelo treinador e ficado no banco de reservas, mas com a lesão do atacante Dudu que está fora da temporada para se recuperar e só deverá voltar em 2024. Com este cenário, o técnico Abel Ferreira vai começar a dar mais chances ao jovem Kevin no decorrer das partidas para atuar nesta Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante este meio tempo, o jogador também chegou a ser alvo de diversas propostas para ser vendido para outro clube na Europa, mas a diretoria tem batido o pé e não almeja fazer negócio com o jogador neste segundo semestre. Desde o começo do ano, o Shakhtar Donestk, o Lyon, o Crystal Palace foram alguns dos times interessados na contratação do camisa 37, mas as conversas não evoluíram.

kevin
Kevin tem sua situação exposta e caiu como uma bomba nos bastidores do Palmeiras e toda a situação foi exposta na íntegra para 2023.Foto: Divulgação/ S.E. Palmeiras

Kevin tem sua situação movimentada e cai como uma bomba no Palmeiras

Em seu canal no Twitter, o P de Porco do setorista Diego Firmino que cobre o Verdão diariamente trouxe uma atualização com relação ao atacante Kevin, que tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2026. Além disto, o SEP detém 50% dos direitos econômicos, já a outra metade são do próprio Desportivo Brasil, que detém a outra parte.

“O Palmeiras ainda tenta, mais não está fácil. O Desportivo até “força” uma venda do Kevin para a próxima janela (já que essa na Europa, fechou) Vamos ver o desenrolar”, diz o setorista ao falar sobre o Kevin.

Além disto, a presidente Leila Pereira abriu o jogo e garantiu que só faz negócio pelo jogador mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Mesmo assim, a mandatária ainda quer segurar o jogador e comprar mais 20% dos direitos econômicos do atleta junto ao Desportivo Brasil e aumentar o tempo de contrato, salário e também a multa rescisória.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais