Nottingham Forest faz único pedido para liberar Gustavo Scarpa ao Palmeiras e todos os bastidores foram expostos para negociação em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo visando, a próxima janela de transferência.
Diante deste cenário, o Verdão se mexeu nos bastidores para buscar informações com relação ao futuro do Gustavo Scarpa, que está em baixa na Europa e pode voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferência. Diante deste cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro, o seu posicionamento com relação a possibilidade de volta do atleta.
- Após Aníbal Moreno, Palmeiras já trabalha para fechar com seu 2º reforço para 2024
- “Abel, vai pular de alegria…”: Palmeiras liga modo on fire e prepara chegada de +4 reforços em 2024
Gustavo Scarpa tem compromisso com o Nottingham Forest até o final do mês de junho de 2026, mas está cedido ao Olympiacos, da Grécia até o final do mês de junho de 2024 e com direito a opção de compra. Além disto, o jogador tem um valor de mercado em 8 milhões de euros, algo próximo a 42 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Desde que o meia inclinou a sua possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, o meia-atacante foi alvo de sondagens e procuras de seis clubes que estão na elite do futebol brasileiro e estão interessados e são eles: o Atlético-MG, o Palmeiras, o Flamengo, o Fluminense e também o São Paulo, que já foram atrás do staff do meia-atacante para maiores informações.
Com isso, o cenário já foi exposto na íntegra, o departamento de futebol do Verdão praticamente deixou claro, o seu posicionamento e também sobre o que pensa com relação ao futuro do Gustavo Scarpa. Principalmente sobre a possibilidade do negócio ser concretizado, após o término da Série A do Brasileirão e já de olho na próxima janela de transferência.

Nottingham Forest faz único pedido para liberar Gustavo Scarpa ao Palmeiras em 2024
Durante uma live realizada pelo canal no UOL Esporte no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, trouxe uma atualização com relação ao meia-atacante Gustavo Scarpa, que pode voltar ao futebol brasileiro em 2024. Ainda mais sobre o posicionamento com relação, ao futuro da direção palmeirense, que está acertada com o clube.
“É muito difícil voltar para o Palmeiras. Eu perguntei pra gente envolvida na situação, ele foi para o Forest, não deu certo, foi para o Olympiacos, não está dando certo, ele está ficando no banco de reservas”, diz.
“A pergunta que eu fiz: ‘O Scarpa pode voltar em janeiro?’ E a resposta foi: ´É muito difícil, o Forest não aceita por empréstimo, tem que ser compra’. Opa, então tem uma negociação, se você sabe que Forest não aceita o empréstimo é porque você perguntou”, completou o jornalista.
De acordo com a última programação, o Verdão só vai entrar no negócio pelo Scarpa, caso o meia-atacante queira mesmo voltar ao futebol brasileiro e também para o Alviverde. Caso contrário, o clube não estaria disposto a entrar em leilão pela negociação com o meia, que está cedido ao Olympiacos.
Confira mais notícias do Palmeiras
- R$35 milhões: Aníbal Moreno já tem data para ser anunciado como novo reforço do Palmeiras
- Aníbal Moreno, Ignacio Ramírez e Mateo Gamarra: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras para 2024
- Palmeiras toma sua 1ª providência após desejo do Gustavo Scarpa em voltar ao Brasil em 2024