Norwich decidiu após oferta para fechar com craque do Palmeiras na próxima janela de transferência que reabre no próximo dia 10 de julho. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão já encaminhou detalhes sobre o atleta que é alvo de propostas para ser vendido neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro, o seu posicionamento com relação a investida do Norwich, da Inglaterra, que é algo de clubes da Europa e pode ser vendido neste segundo semestre. Além disto, o Verdão já sabe quais são os próximos passos com relação ao futuro do atleta.
- Após Mauricio, Palmeiras pode anunciar chegada de novo camisa 9
- Gabriel Jesus já tem repercussão para vestir a camisa do Palmeiras: “contratação de impacto”
Para este ano, o Palmeiras bateu a meta de vendas que foi estipulado no começo do ano que era na casa de 285 milhões, mas foi batida com os jogadores que foram vendidos para o exterior e também com as premiações que o clube conquistou neste primeiro semestre. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira já deixou claro que o seu posicionamento seria de reforçar o elenco, do que vender atletas.
Mesmo assim, a diretoria do Verdão já tem um planejamento traçado com relação as novas saídas e para se blindar do assédio europeu em seus atletas, a presidente Leila Pereira já deixou claro o seu posicionamento e novidades irão acontecer neste segundo semestre. Principalmente com as pedidas definidas para fazer negócio pelos atletas.
De acordo com a programação, o clube já deixou claro que o cenário foi exposto e colocado na mesa do clube para definir quais serão o rumo dos atletas após, as novas investidas de clubes da Europa para vender seus atletas. Para isso, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e os detalhes foram divulgados na íntegra.
Martelo batido! Norwich decide fechar com craque do Palmeiras
Em uma reportagem trazida pelo site do UOL Esporte, o Norwich, da Inglaterra, já bateu o pé e garantiu o seu posicionamento sobre o futuro do lateral-esquerdo Vanderlan, que é alvo de propostas para ser vendido neste segundo semestre. Para isso, os ingleses também estão cientes da pedida que topa liberar o atleta em seu elenco neste segundo semestre.
Na análise da presidente Leila Pereira, por exemplo, o Verdão já deixou claro o cenário e também que o posicionamento para vender o jogador seria de 15 milhões de euros, algo em torno de 88 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não irá vender.
Hoje, o lateral-esquerdo Vanderlan tem compromisso com o Palmeiras até o final de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais.
Além do Vanderlan, o Palmeiras também outros jogadores que são cotados a serem vendidos, como é o Richard Ríos, que foi alvo de clubes da Europa nos últimos dias. No entanto, o Verdão não tem pressa para vender o lateral-esquerdo.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras hoje: veja as últimas notícias que BOMBARAM nesta quinta-feira
- Palmeiras trabalha com dois cenários para fechar com Gabigol
- Willian José procura Palmeiras e crava onde vai jogar em 2024