Palmeiras trabalha com dois cenários para fechar com Gabigol

Palmeiras trabalha com dois cenários para acertar, um novo pré-contrato com o atacante Gabigol, que está de saída do Flamengo em 2024.

Palmeiras trabalha com dois cenários para acertar, um novo pré-contrato com o atacante Gabigol, que está de saída do Flamengo em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo nome para assumir, a camisa 9 que está livre no elenco com a saída do Endrick para o Real Madrid.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro qual será o seu cenário para reforçar o seu elenco e os moldes foram divulgados na íntegra para este segundo semestre. Principalmente para assumir, a camisa 9 e contou com o aval do técnico Abel Ferreira para a diretoria acelerar no processo.

Gabriel Barbosa tem compromisso com o Flamengo até o final deste ano, mas em julho já fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro ou, até mesmo, para uma equipe do exterior. No entanto, o futuro do atleta vai depender do julgamento da Fifa sobre o caso de antidoping que foi marcado para o dia 5 de julho.

Mesmo assim, o empresário Junior Pedroso, que chegou a estar presente nas tribunas do Allianz Parque, na qual viu a vitória do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino, já se reuniu com a diretoria alviverde para trabalhar sobre a possibilidade de vestir as cores do Verdão. Pelo lado do Flamengo, o Gabigol não deverá ter o seu compromisso prorrogado e será liberado pelo técnico Tite a buscar um novo clube.

Publicamente, as partes não irão confirmar e muito menos dar detalhes sobre o desejo do Verdão em tentar firmar um pré-contrato com o atacante Gabigol. No momento, o cenário é trabalhado internamente e o departamento de futebol alviverde já trabalha com dois cenários que serão colocados na mesa para tentar ter o atleta em seu elenco.

palmeiras
Palmeiras trabalha com dois cenários para acertar, um novo pré-contrato com o atacante Gabigol, que está de saída do Flamengo em 2024. Foto: Divulgação/CRF

Palmeiras trabalha com dois cenários para fechar com Gabigol

Segundo a reportagem do site UOL Esporte, que trouxe os cenários e também as possibilidades que são trabalhadas pelo departamento de futebol, Anderson Barros, em conjunto com a presidente Leila Pereira que cuida do assunto. O nome de Gabigol, por exemplo, contou com o aval do técnico Abel Ferreira que gosta muito da contratação do atleta.

Por exemplo, a primeira possibilidade que a diretoria alviverde trabalha é tentar entrar em um acordo com o Flamengo para ter o Gabigol ainda nesta temporada. No entanto, esse cenário seria o mais difícil de todos, visto que a diretoria do Verdão sabe que pode ter o atleta em forma de pré-contrato para a próxima temporada.

Já o segundo cenário, que o departamento de futebol do Verdão também trabalha em seu elenco é firmar um pré-contrato com o atacante Gabigol no mês de julho, mas esperar no final do ano para ter o atleta em seu elenco visando, o começo do semestre para ter o jogador. No entanto, até lá o empresário do jogador e a diretoria alviverde não irão confirmar o acordo entre as partes envolvidas.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais