€15 milhões: Milan sinaliza que topa investir na compra de titular do Palmeiras

Milan sinalizou que topa investir na compra de titular do Palmeiras e todos os detalhes de valores e da negociação foram expostos para o ano de 2024.

Milan sinalizou que topa investir na compra de titular do Palmeiras e todos os detalhes de valores e da negociação foram expostos para o ano de 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira deixou claro quais serão os próximos passos do jogador palmeirense e também o seu posicionamento sobre novas vendas no plantel visando o decorrer desta atual temporada.

No primeiro momento, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao futuro do jogador para o restante desta nova temporada. Ainda mais sobre novas vendas que o clube pode fazer neste começo de janela de transferência que ocorre durante o período de janeiro e vai até o mês de março.

Para esta nova temporada, a presidente Leila Pereira colocou uma meta de vendas que era de 295 milhões de reais, que foi prontamente batida com relação às últimas vendas de Artur e também do Kevin, ambos foram para o leste europeu. Mesmo assim, o Verdão já tem um planejamento traçado já que a mandatária palmeirense não tem pressa para realizar novas saídas do seu elenco.

De acordo com a programação, o Verdão já bateu o pé que os titulares dificilmente irão ser vendidos, caso saírem o clube fixou que para abrir negociações só mediante ao pagamento da multa rescisória integral. Menos que isso, o clube dificilmente deverá abrir conversas para saídas de seus atletas.

Mesmo assim, o clube vê que um dos de seus jogadores que são usados por Abel Ferreira está na lista de reforços não só do Milan, da Itália, mas também de outros três clubes da Europa e já tem status das suas negociações atualizado na íntegra. De acordo com a programação, o Verdão deverá decidir os próximos passos na íntegra sobre o cenário.

milan
Milan sinalizou que topa investir na compra de titular do Palmeiras e todos os detalhes de valores e da negociação foram expostos para o ano de 2024.Foto: Divulgação

Milan sinaliza que topa investir na compra de titular do Palmeiras em 2024

De acordo com o site do Globo Esporte, o Milan é um dos clubes interessados na compra do lateral-esquerdo, Vanderlan, que está no Palmeiras e sinalizou ao empresário Paulo Pitombeiras que formalizaria ao Verdão por uma proposta na janela de transferência no mês de julho. Por enquanto, os valores não divulgaram com relação a proposta feita pelo Alviverde.

Mesmo assim, a presidente Leila Pereira garantiu que o clube topa abrir negociação pelo jovem mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o Verdão dificilmente irá abrir conversa com outro clube em caso de proposta menor que o valor pedido para negociar o lateral-esquerdo.

Recentemente, o atleta chegou a extender o seu compromisso com o clube até o final do mês de dezembro de 2027, além de uma multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, o técnico Abel Ferreira tem o Piquerez que é o titular, logo depois o Piquerez e atrás o Caio Paulista que atua de lateral e também no ataque.

 

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais