Matheuzinho comunica seu desejo após oferta para fechar com o Corinthians

Matheuzinho comunicou seu desejo após oferta para fechar com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024.

Matheuzinho comunicou seu desejo após oferta para fechar com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar a sua lateral direita e já definiu um novo alvo para reforçar o setor e disputar posição com o Fagner neste começo de temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol corintiano já deixou claro quais serão suas prioridades e também os próximos passos, já que a janela de transferência segue aberta desde janeiro deste ano e vai até os primeiros dias do mês de março. No segundo semestre, o período novamente reabre nos meses de julho e vai até o mês de setembro.

Matheuzinho está de malas prontas para deixar à Gávea, o Flamengo acerta os últimos detalhes de sua saída para o Corinthians em definitivo. Além disto, o lateral-direito tem o seu valor de mercado em 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

A chegada de Matheuzinho, o Matheus França, também contou com o aval do técnico português, António Oliveira, que está ciente de toda a negociação entre as partes envolvidas. Com isso, o clube quer outro lateral-direito para disputar posição com o Fagner durante toda a temporada e o nome do flamenguista é o mais cotado a chegar no plantel corintiano.

Enquanto tenta acelerar nas conversas com o lateral do Flamengo, a equipe do Parque São Jorge já anunciou os seguintes reforços para a temporada: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, o volante Raniele, os laterais Hugo e Diego Palacios e também o meia-atacante Rodrigo Garro e o centroavante Pedro Raul.

Antes da equipe alvinegra acelerar nas negociações, a concorrência chegou a ter do Grêmio e também do Botafogo, mas os respectivos clubes optaram por não formalizar propostas. No entanto, o Timão já  quer anunciar o jogador nos próximos dias.

matheuzinho
Matheuzinho comunicou seu desejo após oferta para fechar com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Foto: Divulgação

Matheuzinho comunica seu desejo após oferta para fechar com Corinthians

Em coletiva de imprensa realizada neste sábado, o diretor executivo do Timão, Fabinho Soldado, detalhou pela primeira vez o status das negociações da equipe corintiana com o Flamengo para fechar com o lateral-direito Matheuzinho. Durante a explicação, o dirigente também explicou qual seria o real desejo do atleta para este começo de temporada.

Matheuzinho está muito aberto. Tem o interesse no atleta, importante falar que o atleta está muito fechado com a gente, quer o Corinthians e estamos por detalhes. Estamos conversando com o Flamengo e esperamos resolver a situação. O atleta está com muita ansiedade em estar com a gente”, diz o dirigente durante entrevista coletiva neste sábado na sala de imprensa do CT do Timão.

A proposta alvinegra feita ao Flamengo é de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda para comprar 60% dos direitos econômicos. Na última atualização trazida pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, do Rio de Janeiro, detalhou que as conversas estavam entre a parte jurídica para a troca de documentos.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais