€60 milhões: Liverpool sinaliza pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras

Liverpool não desistiu e sinalizou pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre em 2024.

Liverpool não desistiu e sinalizou pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação do futuro do jogador que é cobiçado por mais de 4 clubes europeus e pode render milhões aos cofres do clube.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do SEP já tem um planejamento traçado com relação ao posicionamento sobre o cenário e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o alviverde fez questão de traçar um plano que vai ser colocado em prática para todo o cenário na íntegra.

Mesmo com a tranquilidade de não vender jogadores para a próxima janela de transferência, já que bateu a meta de vendas com às saídas de Kevin para o Shakhtar Donestk, Artur para o Zenit e às vendas do Matheus Fernandes para o Bragantino e Merentiel ao Boca Juniors, sem contar à venda gigante do Endrick de 70 milhões de euros. O Verdão não tem pressa para as saídas de novos jogadores.

No entanto, a presidente Leila Pereira definiu como forma de se blindar do assédio europeu, um pedido fixo que topa abrir negociação com outros clubes, que seria a sua única exigência neste cenário para ser vendido a outra equipe neste segundo semestre. De momento, o SEP tem jogadores do atual elenco que estão no radar europeu e pode ter novidades sobre o tema nos próximos dias.

Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro o cenário com relação ao seu posicionamento ao representante do jogador. Principalmente com a próxima janela de transferência da Europa, que está programada para reabrir neste mês de julho para as principais ligas do continente europeu.

liverpool
Liverpool não desistiu e sinalizou pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Foto: Divulgação

Liverpool sinaliza pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras por €60 milhões

Não é de hoje que o Liverpool, da Inglaterra, é um dos clubes europeus que procuraram o empresário do meia-atacante Luis Guilherme para maiores informações e topa oferecer uma bolada milionária para comprar o jogador na próxima janela de transferência. Para se blindar do assédio, a direroria do Verdão já tem um planejamento traçado e uma pedida que topa abrir para fazer negócio.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do Verdão não abre negociação com outro clube europeu por um valor menos que a multa rescisória, que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 318 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, o SEP detém 80% dos direitos econômicos do jogador visando um cenário atual e melhor.

Luis Guilherme tem um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual momento, o atleta tem um compromisso contratual que é até o mês de junho de 2026 e tem a polivalência de atuar não só de meia, mas como ponta direita e também de meia central.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais