Lista de reforços do Corinthians tem Thiago Almada e +10 nomes para 2024

Corinthians já tem uma lista de reforços que tem o meia Thiago Almada e mais 10 nomes que poderão chegar no começo da temporada de 2024.

Corinthians já tem uma lista de reforços que tem o meia Thiago Almada e mais 10 nomes que poderão chegar no começo da temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

De olho na próxima janela de transferência, o comandante alvinegro recebeu a carta branca para atender as principais demandas com relação a reforços e saídas do time corintiano para o ano que vem. Com isso, o clube já tem um planejamento montado e novidades deverão acontecer durante este mês de dezembro.

Para isso, o treinador apresentou em seu primeiro contato com o presidente eleito, Augusto Melo, uma lista de reforços que contém mais de 10 nomes para serem procurados, sondados e qualificar as principais carências que o elenco necessita. De olho em 2024, o técnico Mano Menezes deverá autorizar a saída de jogadores que estão em final de contrato.

Na análise do comandante, a ideia será renovar com alguns jogadores que estão com os seus compromissos se expirando e são eles: o Renato Augusto, o Giuliano, o Maycon e também não está descartado uma análise com relação ao futuro do zagueiro Gil, que também está em final de contrato.

Por outro lado, a diretoria também quer preencher algumas carências que o técnico Mano Menezes detectou no elenco para que o plantel na próxima temporada esteja completamente pronto e definido para as competições que estão por vir em 2024. Para isso, alguns nomes na lista de contratações sejam atendidas na íntegra.

corinthians
Corinthians já tem uma lista de reforços que tem o meia Thiago Almada e mais 10 nomes que poderão chegar no começo da temporada de 2024. Foto: Divulgação

Lista de reforços do Corinthians tem Thiago Almada +10 nomes para a temporada de 2024

Além do meia-atacante Thiago Almada que é um dos mes, que está na lista de atletas avaliados pelo clube e está na lista de negociáveis do Atlanta United, que tem um valor de mercado de 27 milhões de euros, algo em torno de 143 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Para negociar o argentino, o Timão sabe que deverá desembolsar uma grana perto de 15 milhões de euros, algo próximo a 80 milhões de reais, que seria o valor que o time americano gastou.

Mesmo ciente que toda essa lista não deverá ser atendida, mas alguns destes nomes já tem os primeiros contatos feitos pela nova diretoria corintiana para o ano que vem. Com isso, o presidente Augusto Melo quer acelerar na chegada de um novo diretor executivo, que o mais cotado é o Rodrigo Caetano para anunciar as contratações.

Além do argentino, o técnico Mano Menezes também pediu alguns nomes para reforçar o seu ataque e são eles: o lateral-esquerdo, Matías Viña, da Roma, o Gabigol, do Flamengo, o Raniele, do Cuiabá, o Christian, do Athletico-PR, além do Junior Santos, do Botafogo. Os atacantes Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, o Pedro Henrique e o meia-atacante Alan Patrick, ambos do Internacional. Outro nome é o Calebe,  o volante Denilson, do Cuiabá

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais