Corinthians não para em Bruno Méndez e +3 jogadores estão de saída após o término da Série A do Brasileirão e de olho no início de ano de 2024. Com aval do técnico Mano Menezes, o Timão já tem praticamente pronto uma lista de atletas, que não deverão renovar e poderão dizer adeus ao clube, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação, o Timão quer aproveitar o espaço que vai abrir no elenco para buscar novas contratações e já tem seus primeiros nomes especulados que poderão reforçar o plantel corintiano para o ano que vem. Para o treinador corintiano, o foco será buscar nomes de peso em seu elenco e atender algumas carências no plantel alvinegro.
- Corinthians faz único pedido para vender Gabriel Moscardo ao PSG
- Fortaleza crava única exigência após oferta do Corinthians para fechar com Calebe
Mesmo com a posição feita pelo Mano Menezes, que o assunto do mercado da bola que envolve contratações e também saídas só deverão ser resolvidas após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, o clube já tem um planejamento pronto de reforços que poderão pintar no elenco e os primeiros status das conversas foram atualizados na íntegra.
A ideia dos reforços será fechar com mais de dez contratações, em quase todos os setores do elenco, já que o time deverá sofrer uma reformulação no plantel por conta das baixas e saídas que deverá ter para a próxima temporada. Na análise feita por Mano Menezes, o foco será aproveitar os jogadores que ficarão com a molecada da base e os reforços que serão contratados.
Por outro lado, a nova diretoria alvinegra também está ciente que vendas deverão acontecer para o ano que vem por conta da janela de transferência. Com isso, os jogadores como Yuri Alberto, Gabriel Moscardo, Fausto Vera e também outros jogadores da base, que são cotados a serem vendidos para gigantes clubes que atuam na Europa.
Corinthians não para em Bruno Méndez e +3 jogadores estão de saída em 2024
Além de Bruno Méndez, que está de malas prontas para deixar o time do Parque São Jorge e não conseguiu entrar em um acordo com o Corinthians por conta dos valores e tempo de contrato que não entrou em acerto. Mesmo com a troca de empresário, chegou a ter uma esperança para uma renovação de contrato, mas não houve desfecho entre as partes.
Com relação ao outro jogador que não deverá seguir no Timão é o zagueiro Gil, que chegou a ter uma avaliação ótima para renovação, mas a nova diretoria não está propensa a renovar o contrato com o defensor para o ano que vem. De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo deverá buscar um acerto entre as partes envolvidas e como reposição pode repatriar o Robert Renan, que está no Zenit.
Por fim, os outro jogador que também não deverá seguir no time do Parque São Jorge é o Ruan Oliveira, que tem seu empréstimo junto ao Metropolitano se expirando e não deverá seguir no Timão para o ano que vem. Por outro lado, jogadores como Giuliano, Renato Augusto e também Maycon aparecem com seus futuros indefinidos para o ano que vem.
Confira mais notícias do Corinthians
- Benfica decide após oferta do Corinthians para comprar Lucas Veríssimo em 2024
- Robert Renan está de saída do Zenit e novo destino surpreende o Corinthians para 2024
- Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians