Robert Renan está de malas prontas para sair do Zenit e já tem acordo para voltar ao Corinthians e todos os detalhes para a temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua defesa e já tem um novo alvo para qualificar o setor defensivo alvinegro e novidades deverão acontecer após o Brasileirão.
De olho na próxima temporada, o Timão já tem um planejamento montado para atender as suas principais demandas para qualificar o plantel alvinegro para o ano que vem. Com aval do técnico Mano Menezes, a diretoria já realizou uma lista de reforços e já está nas mãos do presidente eleito, Augusto Nunes, que vai procurar atender os pedidos do treinador.
- Corinthians faz único pedido para vender Gabriel Moscardo ao PSG
- Fortaleza crava única exigência após oferta do Corinthians para fechar com Calebe
Robert Renan tem compromisso com o time de São Peterburgo até o final do mês de junho de 2028, quando chegou ao Zenit no começo deste ano conquistou dois títulos: o Campeonato da Rússia e também o título da Super Taça da Rússia, que também estão em seu currículo nesta temporada, por causa das boas atuações já chamou atenção de outros clubes da Europa.
Robert é oriundo da categoria de base do Corinthians, mas atuou em poucas partidas pelo time profissional alvinegro. Com isso, o zagueiro foi envolvido pelo SCCP na negociação para que o Yuri Alberto ficasse em definitivo no Timão, mas o atleta pode estar de malas prontas para deixar o time de São Petesburgo.
De acordo com a programação, o jogador tem um valor de mercado de 9 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o zagueiro tem sido titular em boa parte dos jogos pelo time russo e sua atuação chamou atenção de grandes clubes da Europa.
Robert Renan está de malas prontas no Zenit e tem acordo para voltar ao Corinthians
De saída do time russo, o zagueiro deixou o seu futuro nas mãos do empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, que cuida do assunto e por conta de uns problemas financeiros que o Zenit passa nesta temporada, o jogador seria transferido para uma equipe da Europa, mas foi autorizado a voltar ao SCCP por empréstimo por uma temporada.
De acordo com a programação, as conversas estão bem adiantadas e deverá ter novidades após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e acelerar no retorno do zagueiro pelo empréstimo de uma temporada. Com isso, o Timão é o destino provável pelo empréstimo de uma temporada, antes do atleta atuar em sua nova equipe na Europa, a partir do ano que vem.
Mesmo assim, o novo departamento de futebol do Timão espera resolver o assunto após o término da Série A do Campeonato Brasileiro sob o comando do presidente Augusto Melo, que foi eleito no último sábado na sede do Parque São Jorge. Além disto, o novo mandatário está trabalhando para fechar com um novo diretor executivo para ajudar a acelerar nas negociações indicadas por Mano Menezes para a próxima janela de transferência.
Confira mais notícias do Corinthians
- Benfica decide após oferta do Corinthians para comprar Lucas Veríssimo em 2024
- Robert Renan está de saída do Zenit e novo destino surpreende o Corinthians para 2024
- Coritiba faz único pedido para vender Marcelino Moreno ao Corinthians