Marcelino Moreno, Raniele e Robert Renan: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Marcelino Moreno, Raniele, Robert Renan e status de todos os reforços que poderão chegar no vai e vem do Corinthians para o ano de 2024.

Marcelino Moreno, Raniele, Robert Renan e status de todos os reforços que poderão chegar no vai e vem do Corinthians para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e já tem novos alvos, que poderão qualificar o plantel corintiano após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

De olho na próxima temporada, o treinador fez questão de acelerar nas negociações para atender as principais demandas que o elenco necessita para o ano que vem. A ideia será esperar, o término do certame nacional para colocar em prática todos os nomes que foram pedidos para o ano que vem.

Mano Menezes sabe que reforços deverão acontecer em quase todas as posições do plantel alvinegro e uma delas na lateral esquerda, já que o Fábio Santos vai anunciar a sua aposentadoria para o ano que vem. Além do Matheus Bidu que vai voltar para o Guarani e não será comprado pelo Timão.

Já o outro setor, que também deverá ter baixas é na defesa e também no meio de campo. No setor defensivo, o Bruno Méndez não terá o seu contrato prorrogado e já ouve propostas para sair do Timão, mesma situação do experiente Gil, que também poderá deixar o clube alvinegro com o fim do seu contrato.

Por outro lado, o clube sabe que deverá ter vendas de seus jogadores para a Europa e na lista de atletas bem avaliados são: o Gabriel Moscardo, o Yuri Alberto, o Fausto Vera, que estão entre os jogadores que poderão ser vendidos na próxima janela de transferência. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

marcelino moreno
Marcelino Moreno, Raniele, Robert Renan e status de todos os reforços que poderão chegar no vai e vem do Corinthians para o ano de 2024. Foto: Divulgação

Marcelino Moreno, Raniele e Robert Renan: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Para reforçar o seu meio de campo, o meia-atacante do Coritiba está na lista de reforços alvinegro para o ano que vem. No primeiro momento, as conversas foram iniciadas junto com o staff, a ideia é esperar o fim da Série A do Campeonato Brasileiro para acelerar nas conversas junto ao Coritiba.

Com relação ao Raniele, o volante do Cuiabá também está na lista de atletas bem avaliados para o ano que vem e além dele, o meio-campista Christian, do Athletico-PR, também foi um pedido do técnico Mano Menezes para suprir uma possível saída de Gabriel Moscardo, que pode ser vendido ao PSG. No primeiro momento, o Timão sondou a situação de ambos e já sabe qual é o cenário e valor dos dois jogadores.

A ideia de Mano Menezes será fechar com 2 laterais-esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia-atacante, um ponta e também não está descartado, a chegada de outro centroavante para disputar com o Yuri Alberto.

Por fim, o zagueiro Robert Renan é um dos atletas que pode voltar ao Timão por empréstimo de uma temporada, já que está de saída do Zenit e antes de se transferir para uma nova equipe da Europa na qual está vendido deverá ser repassado ao Corinthians. As conversas estão sendo intermediadas pelo empresário, Fernando Garcia, da Elenkho Sports.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais