Jhon Jhon perde espaço e pode estar de malas prontas no Palmeiras

Jhon Jhon perde espaço e pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre ainda no ano de 2024.

Jhon Jhon perde espaço e pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre ainda no ano de 2024. Pouco usado por Abel Ferreira, o Verdão deixou claro o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos para acelerar no processo de negociação com relação ao futuro do meia-atacante.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o pé e encaminhou o futuro do atleta com relação, a situação do jogador visando, a sequência desta atual temporada. Além disto, a diretoria deixou o assunto sob o intermédio de Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem palmeirense.

Jhon Jhon tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o jogador também pode ser polivalente e jogar pelas pontas do campo.

Neste começo de temporada, o técnico Abel Ferreira chegou a esgotar todas as fichas durante o Campeonato Paulista com relação, as atuações do atleta dentro de campo. Nos últimos duelos pelo estadual, o atleta perdeu espaço e acabou ficando em determinadas partidas fora do banco de reserva e muitas vezes nem era relacionado para as partidas.

Diante deste cenário, o clube já deixou claro quais serão os próximos passos e já trabalha com a janela de transferência, que abriu no último dia 1 de abril e vai até o dia 19 deste mês, mas apenas para o futebol brasileiro. Depois disto, a CBF vai reabrir novamente, mas será no mês de julho e se encerra no começo do mês de setembro.

jhon jhon
Jhon Jhon perde espaço e pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras na próxima janela de transferência que ocorre ainda no ano de 2024.Foto: Divulgação/SEP

Jhon Jhon perde espaço e pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras

Por conta da instabilidade e por estar sendo pouco usado por Abel Ferreira, o representante do meia-atacante tem sido alvo de outros clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro para ser emprestado por uma temporada. Por enquanto, as conversas estão em estágio inicial e os clubes não irão confirmar as negociações entre as partes envolvidas.

Recentemente, o departamento de futebol do SEP trouxe o meia-atacante Rômulo, que foi comprado junto ao Novorizontino, do interior paulista por 6,3 milhões de reais. A ideia do técnico Abel Ferreira que o novo meia-atacante ganhe mais oportunidades sob o comando do técnico Abel Ferreira para a posição do Raphael Veiga.

Rômulo não é o único contratado, o clube também trouxe para a temporada o volante Aníbal, os atacantes Caio Paulista, Bruno Rodrigues e também o atacante Lázaro Vinícius que estava no Almería, da Espanha.

Além da situação de Jhon Jhon, o clube também tem sido alvo de sondagens e propostas de outros clubes da Europa por três jogadores que são da categoria de base: o atacante Thalys, que atua no time de base alviverde, além do meia-atacante Luis Guilherme e também do atacante Estevão, que também estão na lista de reforços de vários gigantes clubes europeus.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais