Jhon Arias encaminhou o seu futuro após ser alvo de 4 gigantes da Europa e Fluminense foi avisado sobre a decisão que caiu como uma bomba. Nas mãos do presidente Mário Bittencourt, o Tricolor das Laranjeiras soube da situação do atacante e já sabe quais serão os próximos passos para resolver a situação do atacante.
De acordo com a programação, o Tricolor das Laranjeiras bateu o pé e também decidiu quais serão os próximos passos para resolver, a situação do atleta para o decorrer da atual temporada. A ideia é que tenha desfecho neste segundo semestre, quando reabre a janela de transferência nas principais ligas europeias.
- Alexsander no Corinthians? Negociação pode render R$ 80 milhões ao Fluminense
- Fluminense faz único pedido após investida do Corinthians para comprar Alexsander
Jhon Arias tem compromisso com o Fluminense até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o jogador também tem a versatilidade de atuar como meia-atacante, caso seja necessário.
Para se blindar do assédio europeu, o presidente Mário Bittencourt bateu o pé e garantiu quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento neste segundo semestre. Principalmente os valores, que o FFC fixou para abrir negociação, já que o clube detém 50% dos direitos econômicos, já a outra metade é do Patriotas, uma equipe da Colômbia.
Mesmo assim, o clube já sabe que uma proposta oficial chegará nas mãos do presidente Mário Bittencourt, já de olho na próxima janela de transferência que irá acontecer neste segundo semestre durante o período do vai-e-vem europeu, que irá se reabrir em julho. Com isso, o Fluminense também já tem outros jogadores que também são cotados a serem vendidos na reabertura da janela.
Jhon Arias encaminha seu futuro no Fluminense após ser alvo de 4 gigantes da Europa
De acordo com a reportagem, o atacante deu aval para o seu empresário encaminhar as propostas de quatro clubes europeus, que procuraram para saber maiores informações com relação ao futuro do atleta na próxima janela de transferência. Caso confirme, o FFC já sabe os valores que topa abrir negociação para vender o atacante neste segundo semestre.
Na análise do presidente Mário Bittencourt, os valores pré-fixados são de 20 milhões de euros(100 milhões de reais), algo próximo na cotação atual da moeda para fechar à venda do jogador para a Europa. Por enquanto, o Sevilla, da Espanha, um clube da Itália, Turquia e um da Rússia já foram atrás da situação do atleta para este segundo semestre.
Nas últimas janelas também foram procurados pelo Galatasaray, da Turquia, além do Zenit, da Rússia, que foram os outros clubes que seguem de olho na situação do colombiano.
Além do Jhon Arias, o volante André é outro jogador do atual plantel tricolor que também é cotado a ser vendido na próxima janela de transferência que reabre nos meses de julho. No entanto, o meio-campista é avaliado por mais de 30 milhões de euros, algo acima de 157 milhões de reais para vender o atleta.
Confira mais notícias do Fluminense
- Fluminense já tem alvo de peso definido em caso de venda de André para a Europa em 2024
- “Diniz, pula de alegria…”: Fluminense já tem seu 1º reforço fechado para 2024
- Com aval de Fernando Diniz, Fluminense já tem seus 1º nomes divulgados para reforçar em 2024