Alexsander no Corinthians? Negociação pode render R$ 80 milhões ao Fluminense

Alexsander no Corinthians pode render uma negociação milionária ao Fluminense e todos os detalhes das conversas foram expostos na íntegra.

Alexsander no Corinthians pode render uma negociação milionária ao Fluminense e todos os detalhes das conversas foram expostos na íntegra. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco nesta atual temporada e novidades deverão acontecer até o final desta atual temporada.

De olho na janela de transferência deste ano, o Timão está na busca por reforços no meio de campo e também no ataque e novidades deverão ocorrer ainda neste começo de janela de transferência que ocorre até março. Além disto, a diretoria alvinegra já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos das tratativas.

Alexsander tem compromisso com o Tricolor das Laranjeiras até o final do mês de março de 2026, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta pode atuar não só de volante, mas também de meia central e de lateral-esquerdo.

Além do Corinthians, por exemplo, o Flamengo e também o Benfica e a Lazio foram atrás do staff do jogador para entender a real situação do meio-campista para esta nova temporada. Mesmo assim, o clube carioca já tem um posicionamento praticamente pronto e decidido com relação a situação do volante e foi colocado em prática sobre o assunto.

Mesmo com o assédio, a diretoria tricolor acredita que no futuro o atleta possa ser um dos substitutos de André, em caso de uma venda do jogador para a Europa. Com isso, o clube carioca já se blindou com relação ao cenário e novidades deverão acontecer até o final desta janela de transferência.

alexsander
Alexsander no Corinthians pode render uma negociação milionária ao Fluminense e todos os detalhes das conversas foram expostos na íntegra.. Foto: Divulgação

Alexsander no Corinthians? Negociação pode render R$80 milhões ao Fluminense

Não é de hoje que o time do Parque São Jorge está no mercado atrás de mais um volante para qualificar o seu plantel, a pedido do técnico Mano Menezes. No primeiro momento, o clube tentou o  Erick, do Athletico-PR, logo depois o Caio Alexandre, do Fortaleza, mas ambos foram sem sucesso nas tratativas entre as partes envolvidas.

Com isso, o clube alvinegro mapeou o nome do atleta do Fluminense que entra na lista de reforços do clube e novidades deverão acontecer até o final da janela de transferência. Para negociar, por exemplo, o presidente Mário Bittencourt bateu o pé e garantiu que o Tricolor das Laranjeiras só libera pelo pagamento da multa rescisória que é de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais.

No posicionamento da diretoria corintiana, a busca por um novo volante ficou em stand-by, mas está ciente do posicionamento do Fluminense com relação a situação. Uma vez que o presidente Augusto Melo e seus membros da diretoria priorizam a busca por novos atacantes tanto por um novo centroavante, quanto pela ponta.

Por fim, o Corinthians já anunciou as seguintes contratações, até o momento: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais, Hugo, Diego Palacios e Matheus França, o volante Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que foi comprado junto ao Talleres, da Argentina.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais