Alexsander no Corinthians pode render uma negociação milionária ao Fluminense e todos os detalhes das conversas foram expostos na íntegra. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco nesta atual temporada e novidades deverão acontecer até o final desta atual temporada.
De olho na janela de transferência deste ano, o Timão está na busca por reforços no meio de campo e também no ataque e novidades deverão ocorrer ainda neste começo de janela de transferência que ocorre até março. Além disto, a diretoria alvinegra já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos das tratativas.
- Fluminense faz único pedido após investida do Corinthians para comprar Alexsander
- O salário milionário que o Pedro Raul irá receber em sua chegada ao Corinthians
Alexsander tem compromisso com o Tricolor das Laranjeiras até o final do mês de março de 2026, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta pode atuar não só de volante, mas também de meia central e de lateral-esquerdo.
Além do Corinthians, por exemplo, o Flamengo e também o Benfica e a Lazio foram atrás do staff do jogador para entender a real situação do meio-campista para esta nova temporada. Mesmo assim, o clube carioca já tem um posicionamento praticamente pronto e decidido com relação a situação do volante e foi colocado em prática sobre o assunto.
Mesmo com o assédio, a diretoria tricolor acredita que no futuro o atleta possa ser um dos substitutos de André, em caso de uma venda do jogador para a Europa. Com isso, o clube carioca já se blindou com relação ao cenário e novidades deverão acontecer até o final desta janela de transferência.
Alexsander no Corinthians? Negociação pode render R$80 milhões ao Fluminense
Não é de hoje que o time do Parque São Jorge está no mercado atrás de mais um volante para qualificar o seu plantel, a pedido do técnico Mano Menezes. No primeiro momento, o clube tentou o Erick, do Athletico-PR, logo depois o Caio Alexandre, do Fortaleza, mas ambos foram sem sucesso nas tratativas entre as partes envolvidas.
Com isso, o clube alvinegro mapeou o nome do atleta do Fluminense que entra na lista de reforços do clube e novidades deverão acontecer até o final da janela de transferência. Para negociar, por exemplo, o presidente Mário Bittencourt bateu o pé e garantiu que o Tricolor das Laranjeiras só libera pelo pagamento da multa rescisória que é de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais.
No posicionamento da diretoria corintiana, a busca por um novo volante ficou em stand-by, mas está ciente do posicionamento do Fluminense com relação a situação. Uma vez que o presidente Augusto Melo e seus membros da diretoria priorizam a busca por novos atacantes tanto por um novo centroavante, quanto pela ponta.
Por fim, o Corinthians já anunciou as seguintes contratações, até o momento: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais, Hugo, Diego Palacios e Matheus França, o volante Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que foi comprado junto ao Talleres, da Argentina.
Confira mais notícias do Corinthians
- Pedro Raul, Matheuzinho, Lincoln: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com +3 reforços
- Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Luiz Henrique