Com aval de Fernando Diniz, Fluminense já tem seus 1º nomes divulgados para reforçar em 2024

Fluminense antecipou o planejamento e já tem seus primeiros nomes divulgados para reforçar o seu elenco em 2024, a pedido do Fernando Diniz.

Fluminense antecipou o planejamento e já tem seus primeiros nomes divulgados para reforçar o seu elenco em 2024, a pedido do Fernando Diniz. Nos bastidores, o presidente Mário Bittencourt deixou o assunto nas mãos do diretor executivo, Paulo Angioni, que tem encarregado a situação junto com os membros do departamento de futebol tricolor.

Diante deste cenário, o FFC optou por antecipar o planejamento para o ano que vem e os primeiros passos começaram a ser dados pela diretoria tricolor. Principalmente com relação, aos novos nomes que foram indicados pelo técnico Fernando Diniz para qualificar o elenco em algumas das carências do plantel tricolor.

Na análise da comissão técnica, junto com os membros da diretoria tricolor, o foco será aproveitar as oportunidades de mercado com relação a jogadores que estão ficando em final de contrato e oferecerem um pré-contrato para fechar com os alvos para 2024. Mesmo com a concorrência, o clube já sabe qual será a estratégia tomada.

A pedido de Fernando Diniz, a diretoria já tem em suas mãos os primeiros alvos, que serão tentados pelo clube tricolor após o término das competições e também visando, a reabertura da janela de transferência no início de 2024. Na avaliação do clube, as posições que serão tentadas foram divulgadas na íntegra.

De acordo com a programação, o clube tricolor trabalha para trazer um novo zagueiro, um novo lateral-esquerdo, um novo volante, dois novos meias-atacantes e também a busca por um novo ponta no setor ofensivo do Fluminense. Com isso, a estratégia foi divulgada na íntegra para a próxima temporada.

fluminense
Fluminense antecipou o planejamento e já tem seus primeiros nomes divulgados para reforçar o seu elenco em 2024, a pedido do Fernando Diniz.. Foto: Divulgação/Site Oficial do Fluminense

A pedido do Fernando Diniz, Fluminense já tem seus 1º nomes para reforçar em 2024

De acordo com a programação, o técnico tricolor indicou a contratação de dois novos nomes para qualificar o seu elenco no ano que vem, um deles está em final de contrato e sendo disputado por mais de três outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o outro está em vínculo vigor com o seu outro time e já tem suas situações atualizadas.

O primeiro deles, por exemplo, o experiente Éverton Ribeiro, que está em final de contrato com o Flamengo e tem sua situação mapeada pela diretoria do Fluminense e já estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além do FFC, o Corinthians, o São Paulo e também o Grêmio estão de olho na situação do atleta para a próxima temporada.

Já o outro nome, que também está na análise tricolor e nas mãos de Paulo Angioni, o meia-atacante Franco Cristaldo, do Grêmio, que tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt, mas a diretoria do clube gaúcho pede algo em torno de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual para vender o meia. Além do Tricolor das Laranjeiras, o Palmeiras é o outro clube da Série A do Brasileirão que também tem interesse no argentino para o ano que vem.

Confira mais notícias do Fluminense

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais