Inter bateu o martelo após oferta para vender o meia-atacante Mauricio ao Palmeiras e os detalhes do negócio foram expostos em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada que ocorre neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um planejamento proposto e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento que está no intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem. Com isso, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para a sequência deste ano.
- Abel Ferreira aprova e Palmeiras tira reforço do Flamengo para fechar com novo meia: veja detalhes
- Chelsea aumenta oferta e pode pagar €70 milhões por titular do Palmeiras: veja detalhes
Mauricio tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo próximo a 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia-atacante de origem, o atleta também tem a versatilidade de atuar pelas pontas, caso seja necessário.
Pelo lado palmeirense, a busca por reforços no segundo semestre não vai parar no Felipe Anderson, o foco do departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras será buscar mais três reforços nas seguintes posições: um zagueiro, um meia-atacante e também um centroavante, para assumir a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid.
Com isso, o SEP cravou o martelo e vai aproveitar a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro deste ano. Com isso, o Palmeiras já tem um planejamento pronto e também elaborado na íntegra para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira, que fez uma lista de reforços para a diretoria.
Inter bate o martelo após oferta para vender Mauricio ao Palmeiras
De acordo com a programação, o departamento e futebol do Palmeiras chegou a sinalizar para a diretoria do Inter uma proposta para comprar os 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Mauricio na última janela de transferência que ocorreu em janeiro deste ano. No entanto, o Gigante da Beira-Rio deixou claro a sua decisão e também quais serão os próximos passos.
A informação foi trazida pelo jornalista Lucas Dias, que cobre o clube gaúcho, na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, e destacou que o Palmeiras ofereceu 14 milhões de euros, algo em torno de 77 milhões de reais nas cotação atual da moeda pelo Mauricio. Mesmo assim, o departamento de futebol do Verdão está ciente da situação e já externou a sua situação na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Mesmo com a recusa colorada, o presidente Alessandro Barcelos garantiu que vai mostrar suas forças para segurar o atleta no elenco do Inter até o final deste ano. Na análise colorada, que chegou a externar que só liberaria o meia-atacante após uma venda nos valores de 8 a 10 milhões de euros e priorizaria ofertas do exterior.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Rony comunica seu desejo após oferta para trocar Palmeiras pelo Cruzeiro: veja decisão
- Jhon Jhon é disputado por 3 clubes da Série A e pode deixar o Palmeiras: veja detalhes
- €40 milhões: Cruzeiro topa investir forte na contratação de titular do Palmeiras: veja negociação