Igor Coronado, Matheuzinho e Lyanco: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Igor Coronado, Matheuzinho, Lyanco e as últimas de como está o vai-e-vem do Corinthians para este início de ano visando a disputa do Paulistão.

Igor Coronado, Matheuzinho, Lyanco e as últimas de como está o vai-e-vem do Corinthians para este início de ano visando a disputa do Paulistão. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o plantel corintiano visando a sequência do Campeonato Paulista.

Com a chegada do novo treinador, o departamento de futebol alvinegro sob o comando de Fabinho Soldado e também do Rubão deixaram claro quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco nesta temporada. Com isso, o plano foi traçado na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

De acordo com a programação, o SCCP já anunciou os seguintes reforços para este ano: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo e também o Diego Palacios, além do volante Raniele e também do meia-atacante Rodrigo Garro e, por último, o centroavante Pedro Raul. Agora, o clube já trabalha para anunciar mais dois reforços: um meia e também um lateral–direito.

Além deste cenário, a diretoria alvinegra com o entendimento do técnico António Oliveira enxergaram que o clube precisa buscar mais um zagueiro para suprir a saída de Lucas Veríssimo, um segundo volante e também um ponta para os lados de campo. Com isso, o novo comandante irá passar novos nomes para a diretoria e o Cifut avaliarem no mercado da bola.

A ideia da diretoria alvinegra é trazer reforços no mercado durante esta janela de transferência, que está aberta desde o começo de janeiro e vai até o começo dos primeiros dias de março. A ideia é que tenha novidades para atender, as principais carências do plantel corintiano sob o comando do novo comandante alvinegro.

corinthians
Igor Coronado, Matheuzinho, Lyanco e as últimas de como está o vai-e-vem do Corinthians para este início de ano visando a disputa do Paulistão.. Foto: Divulgação

Igor Coronado, Matheuzinho e Lyanco: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Com relação ao Igor Coronado, o meia-atacante está livre no mercado depois de assinar a sua rescisão contratual com o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos, a proposta do time do Parque São Jorge foi colocada na mesa com os seguintes moldes: um pacote de 7 milhões de euros, algo em torno de 37 milhões de reais, em dois anos de contrato, com um salário de 1,5 milhão de reais por mês.

Já o lateral-direito Matheuzinho, as negociações estão em andamento e deverá ter um desfecho nos próximos dias, o SCCP ofereceu uma oferta de 4 milhões de euros, algo na cotação de 22 milhões de reais para comprar 60% dos direitos econômicos e os clubes já estão no processo de troca de documentos. A informação da última atualização foi divulgada pelo jornalista, André Hernan, do UOL Esporte, em seu Twitter.

Por fim, o zagueiro Lyanco, que é um desejo antigo do SCCP e as conversas e a última exigência do Southampton para vender o seu jogador seria de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais. No entanto, a equipe corintiana acredita que o valor seria muito alto e deverá buscar um novo clube. No atual momento, o atleta está emprestado ao Al-Gharafa.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais