Corinthians vai aos microfones após investida do River Plate para fechar com Fausto Vera

Corinthians vai aos microfones após investida do River Plate para fechar com o volante Fausto Vera e novidades deverão acontecer no ano de 2024.

Corinthians vai aos microfones após investida do River Plate para fechar com o volante Fausto Vera e novidades deverão acontecer no ano de 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, o departamento de futebol do Timão praticamente decidiu quais serão os próximos passos do meio-campista no elenco do Parque São Jorge.

De acordo com a programação, o SCCP quer qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer até o começo desta temporada. Não só para reforços, que chegarão ao elenco corintiano, mas também para jogadores que estão de malas prontas para deixar o clube alvinegro e novidades deverão acontecer em breve.

Fausto Vera tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador está em baixa no elenco alvinegro sob o comando do técnico Mano Menezes.

Vale ressaltar que o meio-campista chegou ao clube corintiano em meados de 2022, após ser comprado pelo Argentinos Juniors por um pedido do ex-técnico do clube, Vitor Pereira, que havia solicitado a sua contratação. Além disto, as negociações foram expostas na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.

No entanto, o time argentino ainda cobra o Timão por um pagamento de duas parcelas atrasadas de 20 milhões de reais na cotação atual da moeda, que foram atrasadas pela gestão do ex-presidente Duílio Monteiro Alves. Mesmo assim, o clube alvinegro já tem um cenário exposto e novidades deverão acontecer em breve sobre quais serão os próximos passos da negociação.

corinthians
Corinthians vai aos microfones após investida do River Plate para fechar com o volante Fausto Vera e novidades deverão acontecer no ano de 2024.. Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Corinthians vai aos microfones após investida do River Plate para fechar com Fausto Vera em 2024

De acordo as últimas atualizações trazidas pela imprensa de Buenos Aires, da Argentina, o River Plate não desistiu da contratação do Fausto Vera e prepara uma oferta diretamente ao Corinthians para comprar o volante ainda nesta janela de transferência que está aberta até o começo do mês de março.

Mesmo assim, o Timão já tem um posicionamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias, o Timão deixou claro que topa fazer negócio pelo volante, uma vez que o atleta seja vendido ou utilizado por uma moeda de troca com outro jogador. Com isso, os agentes do atleta já sabem quais serão os próximos passos do atleta no Parque São Jorge.

Vale ressaltar que o River Plate não é o único interessado na contratação do volante corintiano, o Racing e também o Boca Juniors aparecem por fora e já sondaram a situação do Corinthians para novidades e maiores informações sobre o futuro do atleta. No entanto, o que é certo é que o atleta está fora dos planos do técnico Mano Menezes.

Por fim, o SCCP chegou a tentar em uma troca com o Flamengo pelo volante Thiago Maia, mas as conversas não evoluíram na ocasião. Nos bastidores, o empecilho para que o Rubro-Negro Carioca batesse o martelo foi por conta das parcelas atrasadas que o Argentinos Juniors não recebeu do pagamento pelo atleta da gestão anterior do SCCP.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais