Corinthians encaminha chegada de novo substituto após demissão de Mano Menezes

Corinthians encaminhou a chegada de novo substituto após demissão do técnico Mano Menezes e o nome foi revelado na íntegra para o ano 2024.

Corinthians encaminhou a chegada de novo substituto após demissão do técnico Mano Menezes e o nome foi revelado na íntegra para o ano 2024. Neste começo de semana, o presidente Augusto Melo e seus demais membros da diretoria tomaram uma decisão importante e mapearam junto ao Cifut um novo nome para assumir a comissão técnica alvinegra.

De acordo com a programação, o clube tem urgência para fechar com o novo substituto e já tem um novo alvo no mercado para assumir, o lugar de Mano Menezes que foi demitido no clube após uma instabilidade no clube e não conseguiu ficar após derrota para o Novorizontino, na Néo Química Arena.

Mano Menezes ajudou o Corinthians na montagem do elenco, não só com a chegada de reforços, mas também para definir as saídas de jogadores que estavam em final de contrato para o encerramento de ciclos como: o Renato Augusto, Giuliano, Gil, Roni  e outros jogadores que também deixaram o SCCP. Por outro lado, o treinador também indicou a chegada de novas contratações.

Mesmo assim, o treinador não conseguiu encontrar um esquema tático para voltar a vencer com o Corinthians e uma instabilidade chegou a acontecer sob o comando do presidente, Augusto Melo, que prontamente agiu pela demissão do técnico. Com isso, o clube já tem um novo substituto encaminhado e os primeiros passos foram realizados para entrar em um possível acordo.

Em 2024, o técnico Mano Menezes recebeu os seguintes reforços que pediu para este começo de temporada: o Felix Torres, o Gustavo Henrique, o Hugo, Diego Palacios, o Raniele, além do meia-atacante Rodrigo Garro e também o centroavante Pedro Raul. Agora, o clube trabalha para anunciar, o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo.

corinthians
Corinthians encaminhou a chegada de novo substituto após demissão do técnico Mano Menezes e o nome foi revelado na íntegra para o ano 2024. Foto: Divulgação/SCCP

Corinthians encaminha a chegada de novo substituto após demissão de Mano Menezes

De acordo com a reportagem trazida pelo site “Globo Esporte, o Corinthians começou as negociações com o São Bernardo para fechar com o técnico Márcio Zanardi, as conversas estão em andamento e novidades deverão ocorrer em breve. Mesmo com uma cláusula da Federação Paulista de Futebol, que o técnico só pode atuar em um mesmo time no estadual, não poderia se transferir para outro clube da mesma divisão da competição.

Além disto, o Corinthians crê que o nome de Zanardi é um dos mais bem avaliados no clube alvinegro junto ao Cifut e as conversas estão sendo feitas junto ao presidente Augusto Melo, com o diretor executivo, Fabinho Soldado, para acelerar nas negociações entre as partes envolvidas. Com isso, o clube já tem negociações em andamento entre as partes envolvidas e não está descartado, a possibilidade do time corintiano pagar a multa rescisória para ter o técnico do Bernô.

Por enquanto, o SCCP não tem outro nome e aposta em uma solução do Paulistão para assumir a comissão técnica do Corinthians visando, a sequência da temporada e também a reencontrar o caminho das vitórias nesta primeira fase do Campeonato Paulista. No atual cenário, o time do Parque São Jorge está nas últimas colocações na tabela de classificação com apenas três pontos conquistados, até o momento.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais