Corinthians decide após investida do Atlético-MG para fechar com o Yuri Alberto

Corinthians decidiu após investida do Atlético-MG para fechar com o Yuri Alberto e novidades deverão acontecer neste começo de ano em 2024.

Corinthians decidiu após investida do Atlético-MG para fechar com o Yuri Alberto e novidades deverão acontecer neste começo de ano em 2024. A pedido do técnico Felipão, o Galo quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo dentro do mercado interno e já sabe as condições para o negócio ser sacramentado entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento exposto e novidades deverão acontecer até o final do campeonato paulista, ainda mais que o jogador segue disputado não só por times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também por outros clubes da Europa e novidades deverão acontecer ainda este ano.

Yuri Alberto tem um valor de mercado em 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo time do Parque São Jorge, o centroavante tem seu compromisso que expira até o final do mês de dezembro de 2027.

Além disto, o atleta tem sido disputado por outros clubes da Série A do Brasileirão, além de clubes da Inglaterra, na qual o jogador está muito avaliado através do seu staff, o André Cury, que tem recebido diversas propostas e sondagens de times europeus. Mesmo assim, o Timão já sabe quais serão os próximos passos sob o comando do presidente alvinegro, Augusto Melo.

Mesmo assim, o Corinthians tem um posicionamento bem claro com relação ao futuro do seu camisa 9, que mesmo em baixa dentro de campo e segue valorizado por outros clubes do Brasil e também da Europa. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, uma vez que o jogador tem uma multa rescisória milionária de 40 milhões de euros.

yuri alberto
Corinthians decidiu após investida do Atlético-MG para fechar com o Yuri Alberto e novidades deverão acontecer neste começo de ano em 2024.. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians decide após investida do Atlético-MG para fechar com Yuri Alberto

Depois da informação trazida pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Bandeirantes, do estado de Minas Gerais, o departamento de futebol do Timão decidiu que até o momento não chegou nenhuma proposta ou sondagem por parte do Atlético-MG pelo seu camisa 9, Yuri Alberto. Além disto, as conversas foram expostas na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Com isso, o Timão só toparia fazer negócio pelo seu atleta mediante ao pagamento de 20 a 25 milhões de euros, algo acima de 150 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, os direitos econômicos são dividido em 50% dos direitos econômicos por parte do SCCP, já a outra metade são do próprio Zenit, da Rússia.

Vale ressaltar que nos últimos dias, por exemplo, o Timão rechaçou uma proposta que veio do André Cury no começo dos dias do mês de fevereiro, perto do fechamento da janela de transferência inglesa, que o Wolverhampton, da Inglaterra, estaria disposto a formalizar uma proposta de 21 milhões de euros, algo em torno de 105 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Com a gestão de Augusto Melo, o Corinthians ainda não divulgou qual será a sua meta de vendas de jogadores e bônus para atingir na temporada para não ficar no prejuízo no balanço do clube nesta temporada.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais