€5,5 milhões: Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Igor Coronado, do Al-Ittihad

Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com o meia-atacante Igor Coronado, que está de saída do Al-Ittihad, neste ano de 2024.

Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com o meia-atacante Igor Coronado, que está de saída do Al-Ittihad, neste ano de 2024. De olho na carência no meio de campo alvinegro, as conversas estão sendo feitas pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito o intermédio diretamente com o staff do atleta.

Com a janela de transferência aberta até os primeiros dias do mês de março, o Timão já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos e novidades deverão acontecer em breve entre as partes envolvidas. De acordo com a programação, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste começo de primeiro semestre.

Igor Coronado tem compromisso com o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos, mas está de malas prontas para deixara equipe árabe após o técnico Marcello Gallardo tomar a decisão que o jogador está fora dos planos para a temporada. Com isso, o staff do atleta começou a ouvir propostas de outros clubes da Brasil e, até mesmo, da Europa pelo jogador.

Diante deste fato, o departamento de futebol alvinegro foi atrás do staff do jogador para entender a situação do meia-atacante, não só com o salário, mas também em que pé está a saída do jogador com o time árabe. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos meses, já que o SCCP espera avançar após, o jogador ficar livre no mercado da bola por uma determinação de Gallardo, que não conta com o meia.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado para qualificar o seu meio de campo e novidades deverão acontecer até o final deste ano. No entanto, a busca por novas contratações deram uma estagnada até o clube conseguir definir quem será o novo técnico para a vaga de Mano Menezes, que deixou o clube, após uma instabilidade dentro de campo.

corinthians
Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com o meia-atacante Igor Coronado, que está de saída do Al-Ittihad, neste ano de 2024. Foto: Divulgação

€5,5 milhões: Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Igor Coronado, do Al-Ittihad

De acordo com a última reportagem do site Meu Timão, o departamento de futebol alvinegro tomou a decisão de procurar o empresário de Igor Coronado para entender a situação e está disposto a acelerar nas conversas nos próximos dias, mas tudo vai depender se o agente irá conseguir a liberação do Al-Ittihad para buscar uma nova equipe e também a rescisão contratual.

Uma vez que o técnico argentino, Marcello Gallardo, já bateu o martelo que o brasileiro não está nos planos do clube para o decorrer da temporada. A ideia é que o desfecho seja resolvido em breve entre as partes envolvidas, mas o Corinthians não quer procurar o time árabe, mas quer acertar tudo com o empresário para ter o jogador em seu elenco nesta temporada.

Por outro lado, o clube já tem um planejamento traçado na busca por reforços, além de Pedro Raul, que foi o último contratado, o SCCP também quer avançar nos próximos dias com o lateral-direito Matheuzinho, que estava no Flamengo. Além de ter anunciado, Felix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro e Pedro Raul.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais