Gustavo Mosquito comunica seu desejo ao Corinthians após ser alvo do Botafogo: “€3 milhões”

Gustavo Mosquito comunicou seu desejo ao Corinthians após ser alvo de uma investida para fechar com o Botafogo em forma de pré-contrato.

Gustavo Mosquito comunicou seu desejo ao Corinthians após ser alvo de uma investida para fechar com o Botafogo em forma de pré-contrato. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves tomou uma decisão importante junto com o empresário Carlos Leite, que gerência a carreira do camisa 19 e todos os bastidores foram divulgados na íntegra.

Além disto, o departamento de futebol alvinegro deixou claro, o seu posicionamento visando o futuro do jogador, que está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Principalmente visando, o decorrer da Série A do Campeonato Brasileiro e também a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana.

Mosquito tinha seu compromisso se expirando com o Timão até o final deste ano, mas desde o começo do mês de julho já estava apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e correr o risco de sair de graça do Timão. No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves tomou uma decisão em conjunto com o empresário Carlos Leite, que gerencia a carreira do atleta.

No atual cenário, o camisa 19 alvinegro tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Com a prorrogação, por exemplo, o Timão optou por igualar a proposta feita pelo Botafogo e também com o mesmo tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2026.

Diante deste cenário, o atacante explicou quais serão os próximos passos e também sobre o que pensa visando, o seu futuro para a próxima temporada. Mesmo com a mudança de gestão no final deste ano, por exemplo, o presidente Duílio Monteiro optou por se antecipar e não perder de graça o seu atacante para o arquirrival, Botafogo, que era um dos principais interessados.

gustavo mosquito
Gustavo Mosquito comunicou seu desejo ao Corinthians após ser alvo de uma investida para fechar com o Botafogo em forma de pré-contrato. Foto: Divulgação/ SCCP

Gustavo Mosquito comunica seu desejo ao Corinthians após investida do Botafogo

Em entrevista para a Corinthians TV, o atacante Gustavo Mosquito abriu o jogo pela primeira vez sobre o seu desejo para seguir no Parque São Jorge e fez questão de expor seus sentimentos sobre o seu carinho com a camisa alvinegra. Além disto, o camisa 19 explicou quais deverão ser os próximos passos sobre o futuro do atleta em conjunto com o empresário Carlos Leite.

“O Corinthians sempre quis que eu ficasse, e eu também sempre quis ficar aqui. Amo muito este clube, amo muito estar aqui.”, disse o atacante ao falar sobre seu contrato e também sobre sua satisfação em ficar por mais tempo no Parque São Jorge, que será por um contrato de três temporadas.

Por fim, o departamento de futebol alvinegro deverá fechar os últimos detalhes nos próximos dias entre Carlos Leite, o atacante Gustavo Mosquito para a prorrogação de contrato por mais três temporadas. Além de um aumento salarial e também um pagamento de luvas pela assinatura de contrato, que será diluídos no contrato e o atacante seguirá à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para os jogos que estão por vir neste segundo semestre.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais