Corinthians bate o martelo após Fausto Vera ser alvo de 2 gigantes da Europa

Corinthians bateu o martelo após Fausto Vera ser alvo de 2 gigantes clubes da Europa, os valores e todos os detalhes foram expostos em 2023.

Corinthians bateu o martelo após Fausto Vera ser alvo de 2 gigantes clubes da Europa, os valores e todos os detalhes foram expostos em 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao futuro do argentino neste segundo semestre.

Além disto, o Timão já sabe quais serão os próximos passos sobre os valores, ofertas e também o cenário com relação ao Fausto Vera, que tem sido alvo de gigantes times que atuam na Europa neste segundo semestre. No atual cenário, a situação está nas mãos do departamento de futebol alvinegro, que deverão tomar suas próximas providências.

Fausto Vera, de 23 anos, tem vínculo com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo próximo a 35 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o volante tem sido alvo de vários clubes europeus, ainda mais por causa de seu desempenho com a camisa alvinegra.

Não é de hoje que o argentino tem sido alvo de vários clubes da Inglaterra, Itália e também da Espanha, que sempre procuraram o empresário do jogador para maiores informações com relação ao seu futuro. Vale ressaltar que o Timão detém 50% dos direitos econômicos, já a outra metade são do Argentinos Juniors, que pode lucrar uma bolada milionária com relação ao jogador.

No entanto, o clube do Parque São Jorge chegou a pagar 6 milhões de euros, algo próximo a 32 milhões de reais na cotação atual para comprar parte dos direitos econômicos de Fausto Vera, que estava no Argentinos Juniors, que ocorreu em julho de 2022. Para isso, o presidente Duílio Monteiro Alves admite fazer negócio e topa liberar o atleta por 10 milhões de euros.

corinthians
Corinthians bateu o martelo após Fausto Vera ser alvo de 2 gigantes clubes da Europa, os valores e todos os detalhes foram expostos em 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Corinthians bate o martelo sobre o futuro de Fausto Vera após ser alvo de 2 clubes da Europa

No atual momento, o volante segue na lista de reforços da Lázio, da Itália, além do Fulham, da Inglaterra, que tem o nome de Fausto Vera como um dos jogadores mais bem avaliados para negociação neste segundo semestre. A informação, por exemplo, foi divulgado pelo jornal italiano ,Corriere dello Sport.

Por outro lado, a Fiorentina chegou a realizar uma sondagem pelo Fausto, mas não avançou pelo simples motivo, que fechou com o Artur, ex-Liverpool, que estava fora dos planos da Juventus para esta próxima temporada. Com isso, as sondagens e propostas estão nas mãos do empresário do atleta, que deverá repassar as atualizações para o presidente Duílio Monteiro Alves.

Com isso, o Timão bateu o martelo e cravou suas exigências que topa liberar o jogador no final do ano, mas com uma pedida de negociação de 10 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais na cotação atual da moeda neste momento. Além disto, a diretoria alvinegra deixou claro quais seriam os próximos passos da situação.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais