Corinthians bateu o martelo após Gustavo Mosquito ser disputado por 3 clubes para o ano de 2024 e todos as chances nos bastidores são expostos. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista e também qual será, a estratégia que a diretoria adotou com relação ao jogador e seu futuro no Parque São Jorge.
Além disto, o Timão já tem uma estratégia definida com relação aos jogadores que estão em final de contrato, ainda mais com o futuro de Mosquito que está recuperado de uma lesão muscular e já tem uma estratégia praticamente definida para o restante do final deste ano.
- Wesley tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de gigante da Europa: “R$225 milhões…”
- Corinthians crava sua decisão após última investida do Nottingham Forest por Murillo: “R$107 milhões”
Gustavo Mosquito tem compromisso com o SCCP até o final deste ano, mas desde o começo de julho está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ou também com alguma equipe estrangeira. Com isso, o jogador deixou seu futuro nas mãos de seu empresário Carlos Leite.
De acordo com os dados do site transfermarkt, o atleta tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo próximo a 16 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o Gustavo também está na lista de reforços de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, que prontamente procurou o agente para maiores informações e oferecer uma oferta de pré-contrato.
Mosquito passou por uma lesão séria, que ocorreu no ano passado e conseguiu se recuperar só no final do primeiro semestre de 2023. No atual cenário, o atacante está recuperado de sua lesão e tem treinado normalmente no CT Joaquim Grava e ficado à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para os jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e também para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
Gustavo Mosquito é disputado por 3 clubes e pode sair de graça do Corinthians
Em seu Twitter, o jornalista Raul Moura, do site ESPN Brasil, trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do atacante Gustavo Mosquito, que está em final de contrato com o Timão e pode sair de graça do clube no final deste ano. Mesmo com o desejo alvinegro em renovar, as partes ainda não entraram em um acordo e as conversas seguem estagnadas entre as partes envolvidas.
“Mosquito se aproxima de volta ao Corinthians no radar do Botafogo e com desejo de renovação Atacante já pode assinar um pré-contrato. Botafogo, times da MLS e do Japão têm interesse. Timão quer renovar”, escreveu o setorista em sua rede social.
Por fim, o Glorioso do Rio de Janeiro, por exemplo, tem uma investida de pré-contrato para assinar com um vínculo de três temporadas e com um salário maior do que recebe atualmente no Timão. A ideia é que o negócio seja definido em breve. Nos bastidores, o time carioca através do Jhon Textor quer garantir o jogador com um pagamento adiantado em luvas para ter o atleta de graça em 2024.
https://twitter.com/mouraul/status/1690008740282396676
Veja mais notícias do Corinthians
- Vale fechar? O salário pedido por Alexis Sánchez para assinar contrato com o Corinthians
- Corinthians liga sinal de alerta: Guilherme Biro e+5 dão ‘dor de cabeça’ para a diretoria; entenda
- Corinthians começa a decidir o destino de Bruno Méndez após ser alvo de 4 clubes da Série A