Gustavo Henrique não é o único e Corinthians pode fechar pacotão com +3 reforços

Gustavo Henrique não é o único e Corinthians pode fechar com pacotão com mais 3 reforços visando o começo do Campeonato Paulista em 2024.

Gustavo Henrique não é o único e Corinthians pode fechar com pacotão com mais 3 reforços visando o começo do Campeonato Paulista em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos alvos que poderão qualificar o plantel corintiano para a sequência desta nova temporada.

De olho no período de contratações, a janela de transferência está aberta desde a última quinta-feira e vai até os primeiros dias do mês de março. Tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída de jogadores que poderão pintar no elenco do Parque São Jorge para este ano.

Até o momento, o Corinthians já anunciou as contratações dos seguintes jogadores: o zagueiro Felix Torres, que estava no Santos Laguna, do México, além dos laterais-esquerdos, Diego Torres, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e também do Hugo, que estava no Goiás. No meio de campo, o Raniele, que estava no Cuiabá foi anunciado e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que estava no Talleres FC.

Por enquanto, o SCCP já tem um planejamento praticamente traçado com relação as contratações, a ideia do técnico Mano Menezes é ter o elenco completo antes da estreia no Campeonato Paulista que se inicia no próximo final de semana. Para isso, o presidente Augusto Melo quer focar agora nas contratações que serão para o setor ofensivo e novidades deverão acontecer.

Mesmo assim, o Timão segue ativo no mercado da bola e já tem engatilhado suas próximas contratações que poderão pintar no time do Parque São Jorge e novidades deverão acontecer nos próximos dias. De acordo com a programação, a negociação foi exposta e detalhada na íntegra com relação aos próximos passos no mercado da bola.

gustavo henrique
Gustavo Henrique não é o único e Corinthians pode fechar com pacotão com mais 3 reforços visando o começo do Campeonato Paulista em 2024.Foto: Divulgação/

Gustavo Henrique não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços em 2024

Além do zagueiro Gustavo Henrique, que está sendo comprado pelo Timão junto ao Real Valladolid, da Espanha, o jogador foi anunciado nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. O jogador passou por exames médicos, assinou contrato e deverá ser apresentado oficialmente na sala de imprensa do clube nos próximos dias.

Já os outros três nomes, por exemplo, será a chegada do lateral-direito Matheusinho, que está vindo do Flamengo e será por empréstimo de uma temporada e com opção de compra no final do contrato. Caso se destaque durante sua passagem pelo Timão, o Corinthians terá a prioridade de adquirir os direitos econômicos do jogador.

Com relação aos outros dois alvos que poderão pintar no time alvinegro ficou por conta do atacante Luiz Henrique, que está no Real Bétis, da Espanha, e segue uma negociação bem avançada entre as partes. Por fim, o outro nome que também está em negociação com o volante Lucas Vera, do Orenburg, da Ucrânia.

Por fim, agora a diretoria tem focado em contratações para o setor ofensivo, o foco será anunciar nos próximos dias para deixar o elenco 100% à disposição do técnico Mano Menezes para o começo do Paulistão que será no próximo final de semana.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais