Corinthians liga modo on fire com Luiz Henrique e pode fechar com +3 reforços

Corinthians ligou o modo on fire com o atacante Luiz Henrique e pode fechar com mais 3 reforços no começo desta nova temporada de 2024.

Corinthians ligou o modo on fire com o atacante Luiz Henrique e pode fechar com mais 3 reforços no começo desta nova temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos alvos para qualificar o plantel corintiano para a sequência ano após, a abertura da janela de transferência que ocorre e vai até março.

De acordo com  programação, a janela de transferência abriu na última quinta-feira, a ideia do presidente Augusto Melo será atender as principais demandas do treinador e deixou o plantel 100% á disposição da comissão técnica para o início do Campeonato Paulista que ocorre, a partir do dia 21 deste mês.

Luiz Henrique tem um compromisso que vai até o final do mês de junho de 2028, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode atuar não só como ponta, mas também como segundo atacante e sua versatilidade agrada o técnico Mano Menezes.

Mesmo sendo disputado por mais de 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que entre eles foi o Corinthians, o Flamengo, o Fluminense chegou a formalizar uma proposta e depois saiu do negócio e está totalmente distante em buscar o jogador. Recentemente, o Palmeiras chegou a formalizar uma sondagem ao staff do atleta, mas não sinalizou que faria uma proposta.

De acordo com a programação, o Real Bétis tem sido irredutível em sua proposta e pede 18 milhões de euros, algo próximo a 96 milhões de reais na cotação atual para vender o atleta. Menos que isso, ou por empréstimo, os espanhóis não topam aceitar sua proposta ao clube.

corinthians
Corinthians ligou o modo on fire com o atacante Luiz Henrique e pode fechar com mais 3 reforços no começo desta nova temporada de 2024. Foto: Divulgação

Corinthians liga modo on fire com Luiz Henrique e pode fechar com +3 reforços em 2024

Além disto, o Timão está ativo no mercado da bola e não para por aí, já que o clube está no mercado da bola atrás de novas contratações para a sequência desta atual temporada. De acordo com a programação, o SCCP agora busca contratações para qualificar o seu setor ofensivo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Além de Luiz Henrique, o departamento de futebol alvinegro segue no mercado e já procurou informações também do Rafael Santos Borré, que está em negociações com o Inter. Além do atacante Michael, que também atua no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos e o outro nome que também chegou a estar em pauta, mas não avanço é o volante Erick, que está no Athletico-PR.

Por outro lado, o SCCP está muito próximo de anunciar o zagueiro Felix Torres, que chegou a ter atraso em seu voo do México para o Brasil após uma passagem de cinco anos pelo Santos Laguna e está sendo comprado pelo Timão parcelado em 5,5 milhões de euros, algo em torno de 26 milhões de reais.

Recentemente, o técnico do Real Bétis, o Manuel Pellegrini, chegou a falar em coletiva de imprensa que o atleta não tem a sua pretensão de sair do clube, mesmo sendo alvo de outros clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais