Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Aboubakar, do Besiktas, da Turquia e os detalhes foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o elenco corintiano e novidades deverão acontecer para a sequência desta nova temporada que está no início do primeiro semestre.
De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação a situação e novidades deverão acontecer com a situação do atacante e novidades deverão ocorrer ainda nesta janela de transferência que abriu no dia 11 de janeiro e vai até março. O foco está para qualificar o plantel corintiano.
- Roni está de saída do Corinthians e já tem acerto com outro clube da Série A
- Corinthians ou Bahia? Caio Alexandre comunica onde quer jogar em 2024
Aboubakar tem valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt, além de compromisso que vai até o final do mês de junho de 2025. Além disto, o jogador é centroavante de origem, mas também pode desempenhar como segundo atacante caso necessário dentro de campo.
Depois de ser afastado no Besiktas, o atacante foi oferecido para vários clubes que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro, mas apenas dois deles demonstraram interesse em sua contratação para esta nova temporada e são eles: o time do Parque São Jorge e também o Grêmio.
No entanto, os detalhes, valores e o desejo do atacante também levaram em conta e já deixaram o clube corintiano ciente da situação, que prontamente tomaram uma decisão após atentar a sua contratação. Com isso, o jogador ainda não tem sua situação praticamente definida para a temporada europeia e novidades deverão ocorrer nos próximos dias.
Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Aboubakar, do Besiktas
Em entrevista ao programa Domingol, do canal CNN Esportes, o presidente Augusto Melo abriu o jogo pela primeira vez sobre o desejo corintiano em buscar uma contratação do atacante Aboubakar, que está afastado no Besiktas, da Turquia. Além disto, o mandatário corintiano explicou quais deverão ser os próximos passos da negociação.
“Vem um nome com características do Corinthians, não vamos atrás de estrelas. Todo jogador é uma aposta, mesmo estrela. O Aboubakar foi oferecido, até chegamos a um acordo, mas as coisas mudaram”, disse o mandatário alvinegro ao falar sobre o nome do camaronês e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Até o momento, o Timão anunciou a contratação do Raniele, que estava no Cuiabá e foi comprado por 2,5 milhões de euros, do Hugo que estava no Goiás, do Diego Palacios, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, além do meia-atacante Rodrigo Garro, do Talleres. Agora quer anunciar o Felix Torres, que estava no Santos Laguna e prioriza contratações para qualificar o seu setor ofensivo em 2024.
Com relação aos nomes que buscam para o ataque, por exemplo, o Luiz Henrique, que estava no Real Bétis, além do Michael, que atua no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, são alguns dos alvos procurados pela diretoria corintiana. Além deles, o clube ainda quer mais um volante para qualificar o seu plantel e um meia-atacante que atue nas pontas.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, agora no Domingol (@benjaminback):
"Vem um nome com características do Corinthians, não vamos atrás de estrelas. Todo jogador é uma aposta, mesmo estrela. O Aboubakar foi oferecido, até chegamos a um acordo, mas as coisas mudaram", disse.
— Emilio Botta (@emiliobotta) January 14, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Aboubakar no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em €6 milhões
- Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Erick, do Athletico-PR
- O salário milionário que o Corinthians ofereceu para fechar com Luiz Henrique, do Bétis