Grupo City topa investir pesado pela chegada de titular de Corinthians: “€30 milhões”

Grupo City topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians e todas as possibilidades do negócio ser concretizado foram expostos.

Grupo City topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians e todas as possibilidades do negócio ser concretizado foram expostos. No momento, o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que já trata do assunto diretamente com o empresário Giuliano Bertolucci para que os negócios sejam definidos nos próximos dias.

Na análise alvinegra, o assunto foi exposto na íntegra, o mandatário alvinegro deixou claro quais serão as próximas possibilidades de negócio e bateu o martelo sobre a chance de vender o seu jogador peça-chave o time de Vanderlei Luxemburgo para o Grupo City.

Mesmo com as metas de vendas praticamente batidas, o presidente Duílio Monteiro Alves garantiu publicamente que colocou um freio em novas vendas no elenco, a ideia é que o cenário foi exposto na íntegra. Para que o negócio seja sacramentado, o mandatário topa vender, mas tanto que o atleta deixe o SCCP no final desta atual temporada depois do término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o mandatário corintiano teme junto com a comissão do clube que o elenco fique ainda mais curto e tenha dificuldades para fugir da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que a situação seja resolvida em breve, mas na visão do presidente Duílio Monteiro Alves, o foco agora seria dar uma pausa nas negociações.

Mesmo assim, ainda há uma exceção que pode acontecer, já que há um atleta no elenco que tem 17 anos de idade e está valorizado no plantel sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo durante as competições. Caso aconteça, o jogador só poderia deixar o elenco quando atingir seus 18 anos de idade, que seria no ano que vem.

grupo city
Grupo City topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians e todas as possibilidades do negócio ser concretizado foram expostos. Foto: Divulgação/ SCCP

Grupo City topa investir pesado pela chegada de titular do Corinthians

Depois de ter vendido o centroavante Felipe Augusto para um clube da Bulgária, o presidente Duílio Monteiro Alves trabalha para realizar outra venda e que seja a maior da história do SCCP, se de fato, confirma os valores e também os valores interessados. Com isso, o cenário foi exposto na íntegra.

Nos bastidores, o SCCP tenta encaminhar as conversas com o Chelsea para realizar à venda de Gabriel Moscardo, de 17 anos, que pode ser vendido mesmo com a janela de transferência europeia fechada e só deixar o clube paulista quando fizer seus 18 anos de idade em 2024.

Internamente, a diretoria alvinegra estaria preocupada com o possível interesse do Grupo City para colocar no Bahia, caso isso acontecer, o valor da multa rescisória para este caso seria de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. A informação foi trazida pelo site da Rádio Itatiaia.

Por outro lado, o SCCP quer encaminhar à venda do atleta para o Chelsea, mas espera que o s Blues aumentem sua proposta para que o negócio seja sacramentado e a pedida alvinegra seria de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais. Além deles, o West Ham, o Manchester City e também o Arsenal são os principais interessados pelo jovem alvinegro.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais