Corinthians não para em Felipe Augusto e pode encaminhar saída de +3 jogadores

Corinthians não para em Felipe Augusto e pode vender mais jogadores e os bastidores foram expostos na íntegra para a temporada de 2023.

Corinthians não para em Felipe Augusto e pode vender mais jogadores e os bastidores foram expostos na íntegra para a temporada de 2023. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra decidiu qual será o futuro do centroavante visando, a sequência deste ano.

Além disto, o Timão já traçou uma estratégia sobre o destino do jovem centroavante, que está de malas prontas para deixar o time do Parque São Jorge. Além do atleta, o SCCP também pode encaminhar novas vendas e os próximos passos e status das conversas foram expostos e divulgados na íntegra.

No entanto, o centroavante Felipe Augusto que tinha um valor de mercado de 750 mil euros, algo próximo a 4 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda e detalhado pelo site transfermarkt.  Mesmo assim, o atleta perdeu espaço no atual elenco corintiano e era reserva de imediato do camisa 9, Yuri Alberto, mas não estava sendo aproveitado pelo atual comandante do time do Parque São Jorge.

De momento, a diretoria alvinegra encaminhou à venda do centroavante Felipe Augusto, os valores são em 6 milhões de euros, algo próximo a 32 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Nos bastidores, os valores agradaram o Timão, que prontamente encaminhou à venda do centroavante de 19 anos de idade.

Com isso, o departamento de futebol do Corinthians encaminhou à venda do centroavante Felipe Augusto e já é aguardado em sua nova equipe para a realização de exames médicos e ser apresentado oficialmente como o novo reforço. A oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), além de bonificações, agradou a diretoria do time do Parque São Jorge, que topou os últimos detalhes da venda do centroavante de 19 anos.

corinthians
Corinthians não para em Felipe Augusto e pode vender mais jogadores e os bastidores foram expostos na íntegra para a temporada de 2023. Foto: Divulgação

Felipe Augusto não é o único e Corinthians prepara mais vendas em 2023

Mesmo com a diretoria alvinegra tendo adotado uma posição de não fazer mais vendas com o temor de ficar difícil para fugir das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente Duílio Monteiro Alves quer encaminhar novas saídas do elenco visando o final desta atual temporada. Com isso, o clube definiu qual será os novos nomes

Um deles é o jovem volante Gabriel Moscardo, que tem sido alvo de gigantes clubes da Inglaterra e estão dispostos a oferecer algo em torno de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais na cotação atual da moeda. Já o segundo, por exemplo, o Fausto Vera que também está bem avaliado por clubes da Europa, mas a ideia é que seja retomada a sua situação no final do ano.

Por fim, o último nome, por exemplo, ficou por conta do centroavante Yuri Alberto, que também é alvo de clubes da Inglaterra, o empresário André Cury tem sido alvo de diversas sondagens e investidas. Para o atleta, a diretoria não abre mão de 25 milhões de euros, algo em torno de 132 milhões de reais para fazer negócio.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais