Corinthians toma decisão após investida do Grupo City pelo Gabriel Moscardo: “R$150 milhões”

Corinthians tomou sua decisão após investida do Grupo City pelo Gabriel Moscardo e todos os moldes do negócio foram expostos para o ano 2023.

Corinthians tomou sua decisão após investida do Grupo City pelo Gabriel Moscardo e todos os moldes do negócio foram expostos para o ano 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu posicionamento sobre o jovem alvinegro e também qual deverão ser os próximos passos do volante alvinegro para a sequência da atual temporada.

Por causa de suas atuações com a camisa alvinegra, o jovem corintiano se valorizou e chamou atenção de gigantes clubes da Europa que estão interessados em sua contratação. Além de injetarem uma boa grana para entrar em um acordo com a diretoria do SCCP e encaminhar um acerto quando o atleta atingir os 18 anos de idade.

Gabriel Moscardo tem compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Desde o começo do ano, o volante foi promovido ao time profissional e ganhou moral e confiança com o técnico Vanderlei Luxemburgo para atuar no time titular do Corinthians.

Por causa de suas boas atuações dentro de campo, o jogador se valorizou e chamou atenção de diversos clubes da Europa e os mais interessados são da Inglaterra, que já foram atrás do empresário Giuliano Bertolucci para maiores informações e conseguir entrar em um acordo com o clube do time do Parque São Jorge. Vale ressaltar que o presidente Duílio Monteiro Alves bateu na tecla e só topa liberar a negociação por um valor de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais, na cotação atual da moeda.

Com relação aos principais clubes da Europa interessados são: o Manchester City, o Arsenal, o Chelsea e também o West Ham que estão interessados na contratação do jovem volante alvinegro para o decorrer da atual temporada. Mesmo assim, o jovem volante deixou o seu futuro nas mãos do seu empresário, que tem intermediado as conversas com os demais clubes.

corinthians
Corinthians tomou sua decisão após investida do Grupo City pelo Gabriel Moscardo e todos os moldes do negócio foram expostos para o ano 2023. Foto: Divulgação

Corinthians decide após oferta do Grupo City pelo Gabriel Moscardo

De acordo com a última atualização, o departamento de futebol alvinegro acelerou nas conversas com o Chelsea para vender o volante alvinegro, ainda mais quando atingir os seus 18 anos de idade e os primeiros passos foram feitos. Além disto, a multa rescisória que é de 80 milhões de euros, um dos clubes interessados seria o Grupo City, que tem o Manchester City entre os principais interessados.

Vale ressaltar que times brasileiros também estariam interessados na contratação do jogador, um deles é o Bahia, que faz parte do grupo City, mas para que isso não aconteça, o Timão vê mais favorável fazer negócio com o Chelsea. A informação foi trazida pelo site da Rádio Itatiaia, do estado de Minas Gerais.

Por fim, o presidente Duílio Monteiro Alves não descarta fazer negócio com um clube da Europa, agora, pelo Moscardo e depois o jovem volante se transferir para o novo clube quando atingir os seus 18 anos de idade. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais