Grêmio faz único pedido após investida do Palmeiras por Franco Cristaldo: “€10 milhões…”

Grêmio faz único pedido após investida do Palmeiras para fechar com Franco Cristaldo e os bastidores e todas as possibilidades foram expostas.

Grêmio faz único pedido após investida do Palmeiras para fechar com Franco Cristaldo e os bastidores e todas as possibilidades foram expostas. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria do SEP quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo visando, a temporada de 2024.

Além disto, o Verdão antecipou seu planejamento e já mapeou seus primeiros nomes para qualificar o seu elenco visando, a sequência da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto após o término da Série A do Campeonato Brasileiro no mês de novembro deste ano.

Franco Cristaldo tem compromisso com o Tricolor Gaúcho até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda. Dentro de campo, o argentino tem a facilidade de atuar em mais de três funções dentro de campo: meia direita, ponta e também de meia central.

Desde que chegou ao Grêmio no começo do ano, o argentino chamou atenção de 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e um deles do México, que está interessado na contratação de Cristaldo para o decorrer da atual temporada. Por causa de seu desempenho dentro de campo, o jogador já é mapeado e pode receber proposta para trocar de clube ano que vem.

Além do Palmeiras, o Fluminense do técnico Fernando Diniz e também um time do México estão de olho na situação do Franco Cristaldo. Mesmo assim, o jogador deixou claro a sua vontade de seguir no clube gaúcho, mas sabe que não depende de sua vontade e, sim, das investidas e propostas de outros clubes.

grêmio
Grêmio faz único pedido após investida do Palmeiras para fechar com Franco Cristaldo e os bastidores e todas as possibilidades foram expostas. Foto: Divulgação/

Grêmio faz único pedido após investida do Palmeiras para fechar com Franco Cristaldo

De acordo com a divulgação trazida pelo jornalista Diego Torbes em seu canal no YouTube, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo e pediu 10 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais na cotação atual da moeda para fazer negócio. Para trazer do Huracán, a equipe gremista pagou 4 milhões de dólares, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual de momento.

Mesmo assim, o Verdão não formalizou ainda nenhum momento proposta e vai desmentir e negar qualquer proposta para fechar com o Franco Cristaldo. Principalmente por estar em reta final de Copa Libertadores da América e também na metade do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com este cenário, a ideia da diretoria palmeirense no atual cenário é de colher as principais informações necessárias do alvo pedido por Abel Ferreira para qualificar o plantel alviverde na temporada. Com isso, o clube trabalha para fechar com até cinco contratações visando, o começo da próxima janela de transferência em 2024.

Por fim, a diretoria palmeirense trabalha com reforços para a defesa, lateral direita, um volante e também um meia-atacante que tenha a facilidade de atuar pelas pontas de campo. No entanto, os primeiros nomes começaram a ser divulgados e atualizados na íntegra.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Deixe uma resposta

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais