CorinthiansGrêmio

Fabinho Soldado responde após jogador do Grêmio no Corinthians

Timão pode reforçar o seu elenco e já definiu novo alvo.

Fabinho Soldado respondeu após jogador do Grêmio no Timão e negócio foi divulgado na íntegra para este segundo semestre. O assunto foi divulgado na íntegra e já tem novo destino.

De acordo com a programação, o Timão quer reforçar o seu elenco e fez questão de responder após o jogador do Tricolor Gaúcho entrar na rota do time do Parque São Jorge.

Fabinho Soldado em coletiva de imprensa pelo Corinthians
Dirigente do Corinthians, Fabinho Soldado entrou em contato com a FPF. Foto: Divulgação/ SCCP

Fabinho Soldado responde após jogador do Grêmio no Corinthians

O Corinthians recebeu a oferta do atacante Cristian Pavón, do Grêmio, na negociação que envolveu o empréstimo do volante Alex Santana ao clube gaúcho. No entanto, a diretoria alvinegra optou por não avançar na contratação do jogador argentino.

Pavón, de 29 anos, acumula seis jogos no Campeonato Brasileiro, o que ainda permite sua transferência para outro clube antes do limite de sete partidas na competição. Apesar disso, a cúpula corinthiana, liderada por Fabinho Soldado, decidiu não seguir com a negociação, conforme revelou o jornalista Samir Carvalho.

Detalhes da oferta e recusa do Timão

O atacante argentino, que atua pelo Grêmio desde 2023, possui contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026. Pavón é um jogador versátil, que pode atuar pelo setor ofensivo, principalmente como ponta-direita. Com 1,74m de altura, é conhecido por sua velocidade e habilidade no um contra um.

Apesar das características que poderiam agregar ao elenco corinthiano, a diretoria entendeu que o jogador não se encaixava no planejamento atual do clube. O Corinthians busca reforços estratégicos para o segundo semestre, mas Pavón não se mostrou uma opção viável dentro do perfil desejado pela comissão técnica.

Segundo Samir Carvalho, que divulgou a informação, a oferta foi feita pelo Grêmio durante as tratativas do empréstimo de Alex Santana, mas o Corinthians não demonstrou interesse em seguir com a negociação. “O Corinthians recusou o atacante Pavón. Ele foi oferecido pelo Grêmio na negociação com Alex Santana, mas a cúpula corinthiana e Fabinho Soldado não quiseram. Não se interessaram pelo Pavón.”, afirmou o jornalista.

Situação de Pavón no Grêmio e possibilidades de mercado

Com a negativa do Corinthians, Pavón segue no elenco do Grêmio, mas sua permanência no clube gaúcho ainda pode ser alvo de especulações. Com menos de sete jogos disputados no Brasileirão, o atacante mantém a possibilidade de transferência para outro clube interessado.

O mercado da bola ainda pode trazer novidades sobre o destino do argentino, já que outros times da Série A ou até mesmo do exterior podem surgir como alternativas viáveis para sua saída do Grêmio.

Enquanto isso, o Corinthians segue focado em ajustes no elenco e na busca por reforços que atendam às demandas do técnico Dorival Júnior para a sequência do Campeonato Brasileiro.