Wesley pode ser vendido pelo Cruzeiro e render bolada milionária ao Palmeiras

Wesley pode ser vendido pelo Cruzeiro e pode render uma bolada milionária aos cofres do Palmeiras e o destino foi exposto e detalhados.

Wesley pode ser vendido pelo Cruzeiro e pode render uma bolada milionária aos cofres do Palmeiras e o destino foi exposto e detalhados. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira deixou claro, o posicionamento com relação ao SEP sobre os milhões que poderão chegar aos cofres do Verdão na próxima janela de transferência.

De acordo com a programação, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos com relação ao futuro do ex-atacante alviverde que está no Cruzeiro. Principalmente quanto poderá lucrar em uma futura venda do atleta da Raposa para o futebol europeu na próxima janela de transferência no ano que vem.

Wesley tem compromisso com o Cruzeiro até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo em torno de 28 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Vale ressaltar que os direitos econômicos estão divididos em 50% para a Raposa, a outra metade pertencem ao próprio Verdão.

Para comprar a metade dos direitos econômicos do atacante, a Raposa pagou três milhões de euros no começo deste ano, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda no mês de janeiro. Além disto, o Alviverde pode lucrar com bônus por conta do desempenho do atleta fizer durante a temporada com a camisa da Raposa.

Por causa do desempenho do atacante com a camisa celeste, o atacante tem sido titular em boa parte dos jogos e chamou atenção de gigantes clubes da Europa. Mesmo com a janela de transferência fechada, os principais clubes da Europa seguem mapeando e monitorando os principais times do país.

wesley
Wesley pode ser vendido pelo Cruzeiro e pode render uma bolada milionária aos cofres do Palmeiras e o destino foi exposto e detalhados. Foto: Divulgação

Wesley pode render milhões ao Palmeiras caso troque Cruzeiro pela Europa

Em seu canal no Twitter, o jornalista turco, Ekrem Konur, trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Wesley, do Cruzeiro, que já tem uma investida milionária para trocar a equipe de Belo Horizonte por uma equipe da Europa. Com isso, os bastidores e todos os detalhes foram expostos e revelados na íntegra.

“Um clube do campeonato português pretende verificar a situação do extremo Wesley, de 24 anos, do Cruzeiro”, escreveu o jornalista ao falar sobre o desejo de uma equipe portuguesa na contratação do atleta celeste.

Diante disto, o empresário Paulo Pitombeiras, que gerência a carreira do atleta tem recebido investidas não só de clubes de Portugal, mas também de times da Espanha e da Itália pela contratação de Wesley. Com isso, o foco é que na próxima reabertura da janela de transferência no ano que vem tenha novidades sobre o futuro do ponta cruzeirense.

Por fim, a diretoria celeste topa abrir negociação por uma pedida mínima na casa de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. Ainda mais por ter parte dos direitos econômicos do atleta cruzeirense, junto com o Palmeiras que detém a outra metade em um lucro futuro.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais