
Flamengo tomou atitude pela 1ª vez após acerto de Gabigol com o Palmeiras, as negociações ganharam um novo passo e pode ter novidades. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada que iniciou o segundo semestre.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Palmeiras sob o intermédio de Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem e já tem os detalhes sobre as conversas para fechar com o novo camisa 9 bem encaminhado. Caso confirme, o técnico Abel Ferreira pode ter novidades com relação ao novo camisa 9, que era de Endrick e foi para o Real Madrid.
- Além de Gabigol, Palmeiras vai acelerar na chegada de +1 reforço
- Leila Pereira faz jogada de mestre e Palmeiras tem acordo com novo camisa 9
Gabigol está em final de contrato com o Flamengo, mas não está nos planos do técnico Tite e deverá ser liberado para buscar uma nova equipe e já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Em sua última tentativa de uma extensão contratual, o Flamengo tentou aumentar o contrato do atacante Gabigol por mais uma temporada, além de um aumento de contrato que seria de 50% dos vencimentos do atacante. No entanto, o estafe do jogador e o próprio atleta não obtiveram sucesso nas conversas entre as partes envolvidas.
Mesmo assim, o Verdão já deixou claro quais são os próximos passos, ainda mais o posicionamento do Flamengo com relação ao futuro do Gabigol que está de malas prontas e pode se transferir para o Palmeiras ainda neste segundo semestre. Com isso, a diretoria já sabe o que fazer sobre o tema ainda visando, a janela de transferência que ocorre em julho de 2024.

Flamengo toma atitude após acerto de Gabigol com Palmeiras
Flamengo tomou atitude após acerto do Gabigol com o Palmeiras, que teria um pré-contrato assinado com o clube alviverde e um salário que seria na casa de 2 milhões de reais por mês e um tempo de contrato que seria de 3 anos mais 1 ano por opção de renovação de contrato em caso de metas batidas. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
Mesmo assim, o Rubro-Negro Carioca deixou claro que só irá liberar o Gabigol mediante ao pagamento de uma compensação financeira, os valores pedidos são de 5 milhões de dólares, algo próximo de 25 milhões de reais na cotação atual da moeda. Caso contrário, o atacante cumpra seu contrato com o clube carioca e ficaria livre em 2025.
Vale ressaltar que o Gabigol já atuou em 5 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas o limite é de 7 jogos que ficaria impossibilitado de atuar em outra equipe.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras encaminha negociação para fechar com novo zagueiro
- Jornalista crava que Gabigol assinou pré-contrato com Palmeiras
- Palmeiras tem a decisão do Arsenal após tentar repatriar Gabriel Jesus