Palmeiras já tem a decisão final do Arsenal em tentar repatriar o Gabriel Jesus nesta janela de transferência e os detalhes foram divulgados. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão segue em busca por um novo camisa 9 e já definiu um novo alvo para o decorrer das competições que estão por vir neste ano.
Sob o intermédio de Anderson Barros, o departamento de futebol do Verdão já tem um novo alvo para qualificar o seu elenco e um deles era um sonho antigo do clube, que já tem a resposta sobre a tentativa ousada de tentar repatriar, o atacante Gabriel Jesus, que está fora dos planos do Arsenal.
- R$2 milhões por mês: Gabigol está de malas prontas e pode assinar com clube da Série A
- Palmeiras encaminha negociação após acerto com Gabigol, do Flamengo
Gabriel Jesus tem compromisso com o Arsenal até o final do mês e junho de 2027, além de um valor de mercado de 65 milhões de euros, algo em torno de 370 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com a cotação atual do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta também pode jogar pelas pontas, caso seja necessário.
Recentemente, o Gabriel Jesus esteve nas dependências da Academia de Futebol para conhecer o novo CT que foi construído para a categoria de base e também tratar sobre a sua lesão no joelho durante as férias que recebeu do Arsenal. Vale ressaltar que os ingleses estão dispostos a liberar o atacante e já deixou claro qual seria, a melhor condição.
Mesmo assim, o Verdão chegou a cogitar uma possibilidade de repatriar, o atacante Gabriel Jesus, antes de acelerar no acordo com o Gabigol neste segundo semestre. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, já obtiveram as respostas por parte dos ingleses.
Palmeiras tem a decisão do Arsenal após tentar repatriar Gabriel Jesus
De acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem a decisão do Arsenal, após a tentativa de repatriar o atacante Gabriel Jesus nesta janela de transferência do mês de julho, que reabriu e vai até setembro deste ano. Com isso, o Verdão bateu o martelo sobre a sua postura na sondagem.
Durante a tentativa palmeirense, o Arsenal deixou claro que só libera o Gabriel Jesus mediante ao pagamento de 52,2 milhões de euros que foi o valor pago pelos Gunners para tirar o atleta na época do Manchester City. Sem contar, que o atacante tem um salário de 8 milhões de reais por mês, que seria inviável bancar esse vencimento no futebol brasileiro.
Por outro lado, a diretoria do Palmeiras optou por acelerar no acordo com o Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e pode assinar um pré-contrato com o Verdão ainda nesta atual temporada.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras pode anunciar a contratação de +1 reforço
- Palmeiras encaminha negociação com Benfica por Vanderlan: “R$70 milhões”
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode fechar com novo camisa 9