Palmeiras tem a decisão do Arsenal após tentar repatriar Gabriel Jesus

Palmeiras já tem a decisão final do Arsenal em tentar repatriar o Gabriel Jesus nesta janela de transferência e os detalhes foram divulgados.

Palmeiras já tem a decisão final do Arsenal em tentar repatriar o Gabriel Jesus nesta janela de transferência e os detalhes foram divulgados. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão segue em busca por um novo camisa 9 e já definiu um novo alvo para o decorrer das competições que estão por vir neste ano.

Sob o intermédio de Anderson Barros, o departamento de futebol do Verdão já tem um novo alvo para qualificar o seu elenco e um deles era um sonho antigo do clube, que já tem a resposta sobre a tentativa ousada de tentar repatriar, o atacante Gabriel Jesus, que está fora dos planos do Arsenal.

Gabriel Jesus tem compromisso com o Arsenal até o final do mês e junho de 2027, além de um valor de mercado de 65 milhões de euros, algo em torno de 370 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com a cotação atual do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta também pode jogar pelas pontas, caso seja necessário.

Recentemente, o Gabriel Jesus esteve nas dependências da Academia de Futebol para conhecer o novo CT que foi construído para a categoria de base e também tratar sobre a sua lesão no joelho durante as férias que recebeu do Arsenal. Vale ressaltar que os ingleses estão dispostos a liberar o atacante e já deixou claro qual seria, a melhor condição.

Mesmo assim, o Verdão chegou a cogitar uma possibilidade de repatriar, o atacante Gabriel Jesus, antes de acelerar no acordo com o Gabigol neste segundo semestre. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, já obtiveram as respostas por parte dos ingleses.

palmeiras
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal. Foto: Getty Images

Palmeiras tem a decisão do Arsenal após tentar repatriar Gabriel Jesus

De acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem a decisão do Arsenal, após a tentativa de repatriar o atacante Gabriel Jesus nesta janela de transferência do mês de julho, que reabriu e vai até setembro deste ano. Com isso, o Verdão bateu o martelo sobre a sua postura na sondagem.

Durante a tentativa palmeirense, o Arsenal deixou claro que só libera o Gabriel Jesus mediante ao pagamento de 52,2 milhões de euros que foi o valor pago pelos Gunners para tirar o atleta na época do Manchester City. Sem contar, que o atacante tem um salário de 8 milhões de reais por mês, que seria inviável bancar esse vencimento no futebol brasileiro.

Por outro lado, a diretoria do Palmeiras optou por acelerar no acordo com o Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e pode assinar um pré-contrato com o Verdão ainda nesta atual temporada.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais