Palmeiras bateu o martelo após oferta para fechar com novo zagueiro, a decisão está nas mãos de Anderson Barros que decretou em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras quer reforçar a sua defesa e já encaminhou uma nova decisão no mercado para acelerar no processo ainda nesta atual temporada.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro, o seu posicionamento e também quais deverão ser os próximos passos para fechar com o novos reforços nesta atual temporada. No momento, a situação está nas mãos de Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.
- R$2 milhões por mês: Gabigol está de malas prontas e pode assinar com clube da Série A
- Palmeiras encaminha negociação após acerto com Gabigol, do Flamengo
De momento, o Palmeiras já anunciou 8 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira, com exceção de 3 contratações que só poderão fazer a sua estreia depois do dia 10 de julho que são: o lateral-direito Agustín Giay, o meia-atacante Mauricio e também o atacante Felipe Anderson.
Além desses contratados, a diretoria do Verdão também quer reforçar o seu elenco e já mira a chegada de contratados em duas posições: um zagueiro para assumir, a vaga de Luan que foi para o Toluca, do México, e também um centroavante para assumir, a vaga de Endrick que foi para o Real Madrid em definitivo.
Mesmo assim, o Verdão não para por aí e mira deixar, o elenco 100% à disposição do técnico Abel Ferreira neste segundo semestre e também para a sequência da Copa Libertadores da América que volta aos jogos no mês de agosto. Para isso, a diretoria já tem um plano elaborado para que o assunto esteja todos prontos para a disputa dos torneios que estão por vir.
Palmeiras bate o martelo após oferta para fechar com novo zagueiro
De acordo com o jornalista Flavio Latiff, do UOL Esporte, que trouxe uma atualização por parte do posicionamento da comissão técnica do Palmeiras e também da diretoria sobre a busca por um novo zagueiro neste segundo semestre. Caso confirme, o Verdão já deixou claro, o seu posicionamento e quais serão os detalhes do próximo passo.
Segundo a análise feita pela comissão técnica e também do departamento de futebol do Alviverde, o clube não irá buscar um novo zagueiro para este segundo semestre. Na visão de Abel Ferreira, o Verdão estaria bem servido com o Naves e com o Vitor Reis, ambos são cria da categoria de base e foram titulares na vitória sobre o Corinthians e atuarão juntos novamente contra o Grêmio.
Antes de tomar essa decisão, o Palmeiras chegou a sondar alguns nomes, mas não avançaram e foram: Bruno Méndez, que estava no Granada e foi para o Toluca, Nicolas Valentini, do Boca Juniors, Marcão, do Sevilla-ESP, além do André Ramalho, ex-PSV.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras pode anunciar a contratação de +1 reforço
- Palmeiras encaminha negociação com Benfica por Vanderlan: “R$70 milhões”
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode fechar com novo camisa 9