Fausto Vera está de malas prontas e novo clube surpreende o Corinthians: veja detalhes

Fausto Vera está de malas prontas e novo clube surpreendeu o Corinthians, os detalhes do destino e moldes do negócio foram divulgados para 2024.

Fausto Vera está de malas prontas e novo clube surpreendeu o Corinthians, os detalhes do destino e moldes do negócio foram divulgados para 2024. Pouco usado pelo técnico António Oliveira, o volante já sabe da real decisão da diretoria do SCCP com relação ao seu futuro visando este começo de segundo semestre.

De olho no começo do segundo semestre, o Corinthians já sabe quais serão os próximos passos de Fausto Vera, que recebeu uma proposta para deixar o elenco do Parque São Jorge e os moldes do negócio foram divulgados na íntegra. Caso confirme, o SCCP já tem um plano elaborado na íntegra.

Fausto Vera tem vínculo com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo em torno de 28 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode atuar não só de segundo volante, mas também de meia ofensivo e meia central, caso seja necessário.

Sob o comando do técnico António Oliveira, o argentino perdeu espaço e tem sido pouco usado nos últimos jogos do Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Timão já deixou claro, o seu posicionamento e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento para a sequência desta atual temporada.

Mesmo assim, os empresários do Fausto Vera já se movimentaram nos bastidores para definir a saída do volante, já que não completou os 7 jogos pela elite do futebol brasileiro e deverá atuar em outra equipe da mesma divisão. Com isso, o meio-campista teria a oportunidade de ter mais sequência dentro de campo.

fausto vera
Fausto Vera está de malas prontas e novo clube surpreendeu o Corinthians, os detalhes do destino e moldes do negócio foram divulgados para 2024.Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Fausto Vera está de malas prontas e novo clube surpreende o Corinthians: veja detalhes

Em reportagem feita pelo site “GoalBR”, o volante Fausto Vera já teria dado ‘ok’ para deixar o Corinthians e fechar com outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Timão deixou claro quais seriam as exigências para que o negócio seja sacramentado e os detalhes foram expostos na íntegra.

Fausto Vera dá ‘ok’ para saída e aguarda acordo entre Atlético-MG e Corinthians. O Timão quer receber algo próximo do que pagou pelo volante em 2022. O clube comprou 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 37,7 milhões. Porém, o Galo, que não tem muito dinheiro disponível para contratações, quer pagar um valor baixo e não está disposto a desembolsar nem perto do que o Corinthians gastou”, disse a reportagem.

O nome de Fausto Vera foi um pedido do técnico Gabriel Milito, que trabalhou com o volante nos tempos do Argentinos Juniors e gostaria de contar com o atleta em seu elenco durante a sequência desta atual temporada. Nos bastidores, o jogador já deu aval para seus empresários acelerar na negociação entre as partes envolvidas.

Além da saída de Fausto Vera, o Corinthians também trabalha para a saída do goleiro Carlos Miguel, que está a caminho da Inglaterra e deverá se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, neste segundo semestre.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais