Corinthians faz único pedido para vender Fausto Vera ao Atlético-MG

Corinthians faz único pedido para vender Fausto Vera ao Atlético-MG, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024.

Corinthians faz único pedido para vender Fausto Vera ao Atlético-MG, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024. Fora dos planos do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do argentino e novidades deverão acontecer no decorrer da atual temporada.

De acordo com a programação, a diretoria da SCCP já tem um plano elaborado na íntegra e novidades deverão ocorrer ainda neste segundo semestre e está sob o comando do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro. Não só para a chegada de reforços, mas também para a saída de jogadores no próximo período de contratações.

Fausto Vera tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o atleta tem a versatilidade de atuar como meia central e também de meia ofensivo.

No Corinthians desde julho de 2022 quando foi contratado por um pedido do ex-técnico Vitor Pereira, o Timão já tem um plano elaborado para acelerar no processo com relação ao futuro do argentino que perdeu espaço. Para isso, os agentes de Fausto Vera já tem um plano elaborado e propostas já começaram a chegar nas mãos do departamento de futebol do clube.

Com isso, o SCCP já sabe quais são os planos para colocar em prática e novidades deverão ser usados na íntegra para a sequência da atual temporada. Para isso, o Timão já tem um plano elaborado para vender o Fausto Vera e as exigências foram feitas e repassadas para o Atlético-MG e já de olho na reabertura da janela de transferência em 2024.

fausto vera
Corinthians faz único pedido para vender Fausto Vera ao Atlético-MG, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Corinthians faz único pedido para vender Fausto Vera ao Atlético-MG

De olho na reabertura da janela de transferência no mês de julho, o Atlético-MG quer a contratação do volante Fausto Vera, que perdeu espaço no Corinthians com o técnico António Oliveira e pode ser liberado para buscar uma nova equipe neste segundo semestre. Para isso, o Galo já sabe quais são as exigências para fechar com o atleta.

Para isso, o Timão já deixou claro o seu pedido e novidades irão acontecer durante todo o planejamento que ocorre neste segundo semestre. Com isso, o presidente Augusto Melo topa emprestar o volante, mas tanto que o clube interessado arque com 100% dos salários do Fausto Vera durante o empréstimo e com o valor fixado como opção de compra.

A ideia do departamento de futebol do Corinthians é recuperar o valor investido para comprar o Fausto Vera junto ao Argentinos Juniors, da Argentina. Na época, o Timão pagou 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda para adquirir 50% dos direitos econômicos, já a outra metade são da equipe argentina visando um lucro no futuro.

Por fim, o Fausto Vera não é o único e o Corinthians também já tem um plano elaborado com relação à venda de outros jogadores e são eles: o Wesley e também o Breno Bidon, ambos são cotados a serem vendidos para a Europa.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais