De saída? Fausto Vera encaminha seu futuro e decisão surpreende o Corinthians

Fausto Vera encaminhou seu futuro e decisão surpreendeu o Corinthians, com o destino e os próximos capítulos do volante para o ano de 2024.

Fausto Vera encaminhou seu futuro e decisão surpreendeu o Corinthians, com o destino e os próximos capítulos do volante para o ano de 2024. Pouco usado pelo técnico António Oliveira, o Timão já sabe quais serão os próximos capítulos com relação ao futuro do atleta para a sequência desta atual temporada.

De acordo com a programação, a diretoria do SCCP já sabe quais serão os próximos passos e já está sob o intermédio do diretor executivo Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem corintiano neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, ainda mais sobre o vai-e-vem que reabre nos meses de julho e vai até setembro deste ano.

Fausto Vera tem compromisso com o Timão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo acima de 25 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o argentino tem a versatilidade também de atuar como meia central e também de meia ofensivo, caso necessário.

Em 2022, o volante chegou ao Parque São Jorge por um pedido do ex-técnico, Vitor Pereira, que havia solicitado a sua contratação do Argentinos Juniors. Na ocasião, o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões para comprar parte do passe do meio-campista.

Com a saída do ex-técnico português, o atleta perdeu espaço no ano passado e oscilou entre o time titular e o banco de reservas durante boa parte da temporada. Com o técnico António Oliveira, o atleta tem sido pouco usado e deverá ser liberado para buscar uma nova equipe na próxima temporada.

fausto vera
Fausto Vera encaminhou seu futuro e decisão surpreendeu o Corinthians, com o destino e os próximos capítulos do volante para o ano de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

De saída? Fausto Vera encaminha seu futuro e decisão surpreende o Corinthians

Pouco usado pela comissão técnica, o Fausto Vera deverá ser liberado para buscar uma nova equipe no segundo semestre. Principalmente na próxima janela de transferência, que irá acontecer durante boa parte do planejamento alvinegro. Com isso, o técnico António Oliveira já sabe quais serão os próximos passos e já teria indicado outro nome para qualificar o meio de campo corintiano.

Nas últimas janelas de transferência, o atleta foi alvo de sondagens para voltar à Argentina e três clubes estão de olho na situação: o River Plate, o Boca Juniors e também o Racing, que seguem de olho na situação do meio-campista que está sendo pouco usado pelo SCCP. Outro time e desta vez é da Europa, por exemplo, que também segue na cola é a Lazio, da Itália, que também tem acompanhado a situação do meia.

Mesmo assim, o departamento de futebol corintiano bateu o pé e deixou claro que só topa abrir negociação pelo jogador mediante ao pagamento de um valor de 10 milhões de euros, algo acima de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o Timão dificilmente irá abrir negociação com outra equipe e o objetivo é buscar a recuperação do valor investir pelo atleta.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais