Coritiba cravou seu único pedido para negociar o Marcelino Moreno com o Corinthians e todos os detalhes foram divulgados na íntegra para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já tem uma estratégia definida para encaminhar a negociação com o seu próximo alvo.
De acordo com a programação, o Timão tem carências em algumas posições no elenco e o técnico Mano Menezes já deixou claro quais deverão ser os próximos passos. A ideia do presidente Augusto Melo foi colocada na mesa, que foi traçada em conjunto com o comandante alvinegro para o ano que vem.
- Cássio é disputado por outro clube da Série A e pode sair do Corinthians em 2024
- Marcelino Moreno, Raniele e Robert Renan: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
Marcelino Moreno chegou ao Coxa-Branca este ano quando foi comprado junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, mas com o rebaixamento do Coritiba deverá ser liberado para ser negociado. No atual momento, o atleta tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além disto, o meia-atacante tem compromisso com a equipe paranaense até o final do mês de dezembro de 2026 e para ser negociado, o Coxa já deixou claro qual seria a sua única exigência para vender o atleta para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia foi colocada na mesa, junto com o empresário do argentino.
Pelo lado corintiano, o primeiro contato entre o empresário do meia com a nova cúpula de Augusto Nunes foi feita para entender a real situação de Marcelino com o Coritiba. O nome do meia-atacante foi um dos principais pedidos do técnico Mano Menezes, que gosta do atleta e gostaria de trabalhar com o atleta para a próxima temporada.
Coritiba faz única exigência para negocia Marcelino Moreno com o Corinthians
Para liberar o camisa 10 do Coxa, a diretoria deixou claro qual seria a sinalização de negociação para vender a parte dos direitos econômicos do Marcelino Moreno com o Corinthians. Além do Timão, o atleta também foi procurado por outros clubes que atuam na Europa e também em outros países sul-americanos.
De acordo com a programação, o Coritiba bateu o martelo e fixou uma pedida da casa de 5 a 8 milhões de euros para vender o meia-atacante para outro clube brasileiro. No entanto, o Timão ainda não sinalizou nenhuma proposta para ter o atleta ano que vem, mas com a chegada de um novo diretor executivo, a ideia é que as negociações tenham avanço para 2024.
Por outro lado, o presidente Augusto Melo já sabe que novidades deverão acontecer para o ano que vem e novidades já foram expostas na íntegra. Para acelerar e também encaminhar nas negociações, o mandatário eleito quer fechar com o Rodrigo Caetano, que está no Atlético-MG e as conversas foram divulgadas.
Por fim, já há uma lista de reforços feita pelo técnico Mano Menezes e também com jogadores que foram sugeridos pelo presidente Augusto Melo. A ideia é que ambas as partes entram em consenso, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro que ocorre nesta quarta-feira.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians e +3 clubes da Série A disputam a contratação de Bruno Rodrigues, do Cruzeiro
- Corinthians não para em Bruno Méndez e +3 jogadores estão de saída em 2024
- Robert Renan está de malas prontas no Zenit e já tem acordo para voltar ao Corinthians em 2024