O que diz o Corinthians sobre a chegada de Lyanco, do Southampton

Corinthians se manifesta sobre a chegada de Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, para reforçar a sua defesa neste começo de ano em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar a sua defesa e já definiu um novo alvo no mercado para qualificar o plantel corintiano para a sequência desta temporada.

A ideia da diretoria alvinegra é qualificar o plantel alvinegro durante esta janela de transferência, que está aberta desde o começo do mês de janeiro e vai até março. No começo do segundo semestre, o vai-e-vem voltará novamente e vai de julho e vai até o mês de setembro deste ano.

Lyanco está no Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho deste ano, mas seus direitos econômicos são do Southampton, da Inglaterra, na qual o contrato vai até o final do mês de junho de 2025. Além disto, o zagueiro tem o seu valor de mercado de 3,2 milhões de euros, algo acima de 15 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

A busca por um novo zagueiro é uma das posições que o SCCP está no mercado por intermédio de Fabinho Soldado, que tem mapeado os nomes para qualificar o elenco corintiano. A ideia é trazer não só um defensor, mas também um segundo volante, outro meia-atacante, um ponta e também um lateral-direito para disputar posição com o Fagner.

Por enquanto, o time do Parque São Jorge já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique, os laterais Hugo e Diego Palacios, além do volante Raniele e também do meia-atacante Rodrigo Garro e do centroavante Pedro Raul. Agora, o clube espera acelerar nas chegadas de Matheuzinho e também do Igor Coronado, que está livre após rescindir com o Al-Ittihad.

corinthians
Corinthians vai aos microfones sobre a chegada do meia-atacante Igor Coronado, que está livre no mercado da bola após rescindir com o Al-Ittihad. Foto: Divulgação

O que diz o Corinthians sobre a chegada de Lyanco, do Southampton

Em entrevista coletiva realizada neste sábado na sala de imprensa do CT do Corinthians, o diretor executivo, Fabinho Soldado, abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre o posicionamento do time alvinegro com relação ao nome do zagueiro Lyanco, que está no Al-Gharada e pertence ao Southampton, da Inglaterra.  No entanto, o dirigente alvinegro pediu a palavra e explicou o seu posicionamento.

Lyanco também… se falam muito de jogadores aqui, então a gente analisa, mas hoje não tem nada em relação a esse atleta. É dessa forma que a gente precisa agir, com muita transparência”, disse o dirigente em coletiva realizada neste sábado ao falar sobre as últimas atualizações da equipe alvinegra no mercado da bola para este começo de temporada.

De acordo com a programação, o departamento de futebol corintiano quer buscar, a chegada de mais um zagueiro no mercado para repor a saída do Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Além disto, o nome de Lyanco é um sonho antigo que está na lista de contratações do plantel alvinegro e pode ter novidades ainda nesta janela de transferência que segue aberta até março.

https://twitter.com/povotime1910/status/1756299017833570683

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais