Corinthians encaminha negociação após nova oferta do West Ham para vender Yuri Alberto: “€25 milhões”

Corinthians encaminhou a negociação após nova oferta do West Ham para vender o centroavante Yuri Alberto e todos os detalhes foram expostos.

Corinthians encaminhou a negociação após nova oferta do West Ham para vender o centroavante Yuri Alberto e todos os detalhes foram expostos. No atual momento, o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que foi direto em sua decisão após conversas com o clube inglês para vender o seu atual camisa 9.

De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro deixou claro a sua estratégia e também qual será, a pedida para liberar o seu atacante para atuar em outro clube. Com isso, o mandatário alvinegro deixou claro os próximos passos para o decorrer do fechamento da janela de transferência europeia.

No atual momento, o centroavante tem um compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2027 e com uma multa rescisória de 40 milhões de euros, algo em torno de 200 milhões de reais, de acordo com a cotação atual. Yuri Alberto tem um valor de mercado em 16 milhões de euros, algo em torno de 68 milhões de reais, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt.

Vale ressaltar que mesmo com a multa rescisória alta, o Timão bateu o pé e não abre mão dos 25 milhões de euros, algo em torno de 132 milhões de reais, de acordo com a cotação atual para vender o centroavante para outro clube. No atual momento, os direitos econômicos estão divididos em 50% pelo lado alvinegro, já o restante são do próprio Zenit, que pode lucrar em uma futura negociação.

Durante as conversas, o West Ham chegou a formalizar uma proposta de 18 milhões de euros, mas foi prontamente recusada pela diretoria alvinegra e espera que o time inglês melhore a sua proposta caso queira fechar com o Yuri Alberto. Vale ressaltar que as conversas também estão sendo intermediadas por parte do presidente Duílio Monteiro Alves, junto com o empresário André Cury.

corinthians
Corinthians encaminhou a negociação após nova oferta do West Ham para vender o centroavante Yuri Alberto e todos os detalhes foram expostos. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians encaminha negociação após nova oferta do West Ham por Yuri Alberto

De acordo com a última apuração trazida pelo site “GoalBR”, o diretor esportivo do West Ham, da Inglaterra, Tim Steidten, se encontra no Brasil em busca de um centroavante durante o encerramento da janela de transferência, que ocorre no dia um de setembro deste ano. Com isso, o clube inglês já trabalha com outras alternativas.

Segundo a programação, o time da Inglaterra já avalia outros nomes no mercado e um deles é o Pedro, do Flamengo, que também estão sendo considerados. No entanto, a questão reside no desejo da equipe inglesa fazer uma proposta vantajosa. Com isso, as negociações deverão ter novidades em breve.

Por fim, o West Ham não descarta a possibilidade de esgotar todas as fichas para fechar com o centroavante alvinegro, ainda mais para chegar próximo a pedida alvinegra para fechar com os direitos econômicos do Yuri para ter o atleta em seu elenco. Vale ressaltar, que o time da Premier League topa tudo para tentar fechar com o centroavante para ter em seu elenco visando, o começo de disputa da Premier League.

Veja mais notícias do Corinthians

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais